in

Site do Blender entra em manutenção após tentativa de hacking

Site do Blender entra em manutenção após tentativa de hacking

O site do software para desenhos e produção gráfica em 3D Blender.org entra em manutenção preventiva após uma tentativa de hacking. A mensagem está sendo exibida no próprio site.

- Anúncios -

“O site http://blender.org está em manutenção devido a uma tentativa de hacking”, disse a conta oficial do Blender no Twitter hoje, acrescentando que “o site estará de volta o mais rápido possível”.

“A maior parte da infraestrutura, incluindo Wiki, portal de desenvolvedores, repositórios git, http://blender.chat e outros estão disponíveis normalmente”, acrescentou a equipe do Blender.

Site do Blender entra em manutenção após tentativa de hacking

Site do Blender entra em manutenção após tentativa de hacking

De acordo com a equipe do Blender, partes do site blender.org e alguns blogs ainda estão fora do ar. Portanto, eles permanecerão offline por várias horas.

Enquanto a página inicial do site ainda está funcionando, como de costume, outras partes do site exibem apenas um erro “Esta página não está disponível”, incentivando os visitantes a verificar “uma cópia no Arquivo da Internet”.

O Blender disse que as somas de verificação de todos os arquivos disponíveis para download foram revistas e são consideradas seguras para download.

Você também pode verificar todos os arquivos baixados dos servidores do Blender ou qualquer um dos mirrors usando os hashes MD5 ou SHA256 disponíveis para todas as versões do Linux, Windows e macOS em download.blender.org/release/ ou na página oficial de download (depois de estar disponível novamente).

“O site http://blender.org (e outros blogs) permanecerá offline por mais algumas horas,” a equipe do Blender adicionou. 

O serviço Blender Cloud baseado na web para acessar os vídeos de treinamento do Blender hospedados em cloud.blender.org também não foi afetado durante o ataque. Assim, ao que parece, a tentativa de hacking afetou apenas o subdomínio www do site. A empresa se limitou apenas a comunicar o ataque por meio do Twitter, sem identificar quem seriam ou de onde partiu o ataque

google-deve-enfrentar-um-processo-por-coleta-de-dados-dos-usuarios

Google deve enfrentar um processo por coleta de dados dos usuários

o-apple-airpods-3-apresenta-mostra-seu-design-em-vazamento

O Apple AirPods 3 apresenta mostra seu design em vazamento