in

Site do Kodi foi fechado, o que aconteceu?

Saiba o real motivo do encerramento do site do centro multimídia mais conhecido do planeta.

O Kodi se tornou um dos aplicativos mais usados para reproduzir conteúdo e também um dos mais controversos pelos complementos que são instalados no mesmo, especialmente aqueles criados por terceiros com acesso à pirataria ou streaming ilegal. No entanto, após uma publicação feita pela própria equipe com o tema “o Kodi é legal?“, o site do Kodi foi fechado.

O centro multimídia mais conhecido do planeta é o Kodi, que, graças à sua capacidade de personalização, criou uma grande comunidade em torno dele. Essa fama é uma faca de dois gumes.

Por um lado, o nome de Kodi é conhecido pela grande maioria dos usuários da Internet. Contudo, a indústria audiovisual continua gritando no céu contra a facilidade de adicionar extensões de terceiros para visualizar conteúdo pirateado.

O site da Kodi foi fechado, mas quais as razões?

Site do Kodi foi fechado, o que aconteceu?

Ontem, a conta oficial da Kodi no Twitter postou uma mensagem avisando que seu site não funcionava. Como explicam, um de seus patrocinadores considerou que eles consomem muitos recursos e que deveriam optar por um servidor dedicado para retornar a este online.

Essa é a razão pela qual o site Kodi não funciona no momento. Os responsáveis agora pedem ajuda para encontrar outra hospedagem que possa hospedar seu site.

Se tentarmos entrar em https://kodi.tv, seremos redirecionados para https://forum.kodi.tv e veremos a seguinte mensagem:

Nosso site principal está inativo no momento, estamos trabalhando duro para resolver esse problema. Você pode baixar o Kodi aqui: https://mirrors.kodi.tv/

Não recomendamos o download de outros sites, porque o fechamento do site oficial pode ser usado como pretexto pelos criminosos cibernéticos para forçar o malware ao executável.

Para Ubuntu, Linux Mint, Zorin OS derivados, podemos obtê-lo neste link. Por outro lado, as versões para Android ainda estão disponíveis na Google Play Store, respectivamente.

No caso do Windows, você poderá baixar o Kodi na Windows Store ou do próprio link sugerido no forum citado acima.

Fonte: ADSLZone