Slack renova interface de usuário

O aplicativo Slack lançou o que chama a maior mudança para sua interface de usuário desde que surgiu no mercado, há sete anos. Os novos recursos visam tornar a experiência do usuário mais intuitiva e organizada, com acesso mais fácil a aplicativos e conversas. Assim, com maior personalização e acesso mais fácil a aplicativos, o Slack renova sua interface de usuário.

Primeiro, a barra lateral do Slack, que é muito importante, está ficando mais fácil de personalizar para os usuários em planos pagos. A barra lateral agora exibirá informações importantes, incluindo menções, reações a mensagens, arquivos, pessoas e aplicativos – todos os quais podem ser organizados em seções que podem ser recolhidas na barra lateral. Os usuários também podem personalizar a largura da barra lateral e categorizar as conversas nas seções. 

Enquanto isso, a plataforma agora terá um botão de composição dedicado que permite aos usuários iniciar uma mensagem de qualquer lugar do Slack, bem como uma nova seção de navegação superior que permite que os usuários alternem entre canais e pesquisem no Slack.

Observe também que um novo botão de atalhos foi adicionado para facilitar a execução de ações, como iniciar uma chamada, um fluxo de trabalho ou iniciar um aplicativo. No lançamento, os usuários poderão usar atalhos para aplicativos como Google e Outlook Calendar, Google Drive e OneDrive, Giphy, Pesquisa Simples, Looker, Freshdesk, WebEx.

No total, essas melhorias tornam mais fácil para qualquer um usar o Slack, adaptá-lo à forma como eles funcionam e acessar ferramentas essenciais, disse a equipe do Slack em um post no blog.

Slack renova interface de usuário e começa a faturar

O lançamento começa hoje e continuará nas próximas semanas, informa o Slack. A aparência renovada estará disponível para todos os usuários, enquanto apenas usuários pagos poderão organizar canais, conversas e aplicativos em seções.

O Slack, tido como um dos melhores programas a serem usados  para o trabalho em meio ao novo surto de coronavírus, disse em seus resultados financeiros do quarto trimestre que tinha 70 clientes pagos com receita recorrente anual de mais de US $ 1 milhão.

O CEO Stewart Butterfield disse que as empresas estão padronizando o Slack e mudando de e-mail para mensagens baseadas em canal. A empresa terminou o quarto trimestre com 110.000 clientes pagos e 893 clientes gastando mais de US $ 100.000 anualmente.

Em outubro, Slack disse que tinha 12 milhões de usuários ativos diariamente em sua plataforma. Além disso, a empresa destaca o grande angajamento como evidência de sua significativa penetração no mercado. Assim, começa a abrir grande vantagem sobre seu maior rival, o Microsoft Teams.

ZDNet

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile