Slides revelam toda a série de 10ª geração da Intel: até 5,3 GHz e 10 núcleos

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Dois slides da apresentação da Intel, detalhando todos os seus principais processadores da 10ª geração, vazaram e foram publicados pelo site Informatica Cero e confirmados pelo site VideoCardz, que também ajudou a preencher alguns dos espaços em branco. Embora as especificações não sejam de forma alguma garantidas, neste momento, elas parecem bastante precisas.

Os Core i9 e Core i7 da 10ª geração da Intel

O i9-10900K possui dois núcleos extras e suas frequências base, single-core boost e all-core são 100 MHz mais rápidas que o i9-9900K deste ano. Além disso, ele introduz novos clocks Velocity, que substituem as frequências de reforço abaixo de um certo limite de temperatura ainda desconhecido. Mantido suficientemente resfriado, um 10900K pode ser uma atualização séria sobre o 9900K.

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

O i7-10700K, por outro lado, é literalmente um 9900K: possui a mesma configuração 8/16 de núcleo/thread e as mesmas velocidades de clock de aumento, colocando-o com algumas porcentagens mais rápidas que o 9700K.

Core i5

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A Intel finalmente cedeu e está fornecendo hyperthreading para seus i5 de nível intermediário. Além disso, todos eles estão recebendo um aumento de 200 MHz em seus clocks de impulso, e a combinação representa uma atualização decente.

Core i3

A faixa do orçamento do i3 também está recebendo a atualização hyperthreading. O i3-10320 está recebendo um aumento de 200 MHz e os outros dois modelos estão recebendo um aumento de 100 MHz. Podemos dizer conclusivamente que a série i3 de 10ª geração é melhor que a 7ª geração do i7-7700K, o que é absolutamente incrível.

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

As atualizações de plataforma com a décima geração são bem menores, não há PCIe 4.0 aqui. No entanto, a Intel agora suporta oficialmente DDR4-2933, Wi-Fi 6 e Ethernet 2.5G, o que é muito bom.

No geral, a décima geração não é revolucionária e, para todos, exceto os entusiastas mais dedicados, a atualização da nona geração não vale a pena. Mas é uma das maiores atualizações que ocorreram nos últimos três a quatro anos, por isso será bem competitivo se os preços forem em conta.

As datas de lançamento dos processadores da 10ª geração da Intel ainda são um mistério, mas, dada a proximidade desse vazamento à CES 2020 (a partir de 7 de janeiro), você quase pode apostar que verá essas especificações na tela grande quando a Intel subir ao palco.

Fonte: Tech Spot

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile