Smartphone com câmera de selfie deslizando para o lado é patenteado pela Oppo

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura
Imagem: LetsGoDigital

A Oppo parece gostar do “deslizante” e de usar câmeras móveis em seus telefones. Desde o N1 em 2013 até o controle deslizante Find X e o zoom Reno 10x com sua barbatana de tubarão. Mas apesar de aderir a designs mais convencionais nos últimos dois anos, ainda está considerando algumas ideias interessantes. Assim, a Oppo patenteou um smartphone com câmera de selfie deslizando para o lado.

Patente de câmera de selfie deslizante da Oppo

A descoberta se deu pelo pessoal do site LetsGoDigital, que revelou a patente da empresa chinesa. Uma câmera selfie deslizante lateralmente que vai de uma extremidade da moldura superior à outra.

A patente solicitada à WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) tem 33 páginas, detalhando como isso funcionaria. A ideia por trás da câmera deslizante é capturar imagens de diferentes ângulos, e isso seria feito se o sensor da câmera fosse montado em um bloco guia, indo de uma extremidade a outra em um trilho.

Além disso, haverá um minúsculo motor que fará o trabalho, e o movimento ocorrerá apenas quando a câmera selfie for ativada por meio do aplicativo dedicado. Ou seja, você não poderá deslizá-la se não entrar no aplicativo, por exemplo.

Imagem: LetsGoDigital

A câmera selfie móvel é até capaz de fotografar a face lateral enquanto o usuário está olhando para frente. Isso torna possíveis formas completamente novas de fotografia criativa. Além disso, a documentação fala sobre a possível aplicação de tal câmera na parte traseira, que também seria ideal para tirar fotos panorâmicas.

Tirar selfies de um ângulo pode ser outra forma artística de fazer fotografia frontal, mas acreditamos que esta câmera será capaz de recriar imagens 3D da cabeça do usuário sem realmente mover o dispositivo. Outras aplicações para esta tecnologia podem ser o modo retrato aprimorado ou fotos de grupo panorâmicas.

Além disso, fica claro pela extensa descrição que este smartphone Oppo também está equipado com um sensor de impressão digital no display. Este já é o caso com todos os modelos Reno e Find. O modelo nasceria de uma dessas linhas?

Com informações de: LetsGoDigital / GSMArena
Share This Article
Sair da versão mobile