Smartphone dobrável do Google será chamado de Pixel Notepad

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

No final do ano passado, alguns rumores apontavam que o Google teria deixado de lado o seu modelo de smartphone dobrável. No entanto, no início de 2022 as coisas mudaram e, novos rumores começaram a surgir novamente, confirmando o dispositivo. Apesar de termos chamado o smartphone dobrável do Google de Pixel Fold desde quando soubemos de sua existência, agora sabemos que ele não se chamará assim. O Smartphone dobrável do Google será chamado de Pixel Notepad.

Pixel Notepad

O smartphone dobrável do Google será chamado de Pixel Notepad, não de Pixel Fold, como havia rumores anteriormente. Além disso, o Google não desistiu e planeja lançá-lo até o final de 2022.

A empresa pretende entrar de vez no mercado de dobráveis e, certamente, quer competir diretamente com a Samsung. Aparentemente, o Google está buscando um preço de US$ 1.400 (pouco mais de R$b 7.600,00) para seu telefone dobrável, o que afeta diretamente o Galaxy Z Fold3, bem mais caro que o modelo do Google.

Não sabemos exatamente quando o Google pretende lançar o seu smartphone dobrável. Mas, com rumores anteriores apontando para uma possível desistência da empresa, saber que ela pretende lançar o dispositivo ainda esse ano já nos deixa mais esperançosos.

smartphone-dobravel-do-google-sera-chamado-de-pixel-notepad

Design do Google Pixel Notepad

O Pixel Notepad segue o Oppo Find N em vez do Galaxy Z Fold3. O dispositivo é mais curto e mais largo, em vez de muito alto. A tela seguirá uma proporção interessante, visualmente falando, trazendo mais campo de visualização na horizontal.

Quando o assunto são as especificações do smartphone dobrável do Google, os rumores não apontavam muita coisa. No entanto, agora podemos falar um pouco mais delas. O Pixel Notebook usará o chip Tensor da série Pixel 6, mas optará por uma seleção de câmera inferior.

A câmera principal do dispositivo será o sensor IMX363 de 12,2 MP testado e comprovado das séries Pixel 2 a 3, 4 e 5. O sensor Samsung GN1 de 50MP da série Pixel 6 foi descartado por causa de sua espessura, aponta o GSMArena.

No entanto, haverá um sensor ultrawide IMX386 de 12MP e dois IMX355s de 8MP para selfies, provavelmente um na tela externa e outro na interna. Esperamos saber mais sobre as especificações desse dispositivo, em breve, já que agora ele está confirmado para chegar ao mercado ainda em 2022.

Esperamos que o valor abaixo do modelo da Samsung, não signifique especificações medíocres. O Google Pixel Notepad está sendo muito esperado e esperamos que a empresa nos surpreenda.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.