Carro da Xiaomi será um sedã e custará 40 mil dólares

carro-da-xiaomi-sera-um-seda-e-custara-40-mil-dolares

Há rumores de que muitas empresas de smartphones estão investindo no ramo automobilístico e, a Xiaomi é uma dessas empresas. Ouvimos falar do projeto da empresa pela última vez em outubro do ano passado, quando o CEO da Xiaomi, Lei Jun, observou que a produção estava progredindo rapidamente. Mas, agora, novos rumores surgem e, dessa vez, apontando mais uma vez o tipo de carro e o valor. O carro da Xiaomi será um sedã e custará 40 mil dólares (cerca de R$ 206,6 mil).

A empresa chinesa quer competir com a Tesla. E, segundo a fonte, com relação ao desenvolvimento desse veículo, há algumas coisas que continuam iguais, como a data de lançamento de 2024 e a informação de que se trata de um sedã, confirmado desde abril de 2021. Mas as expectativas para o preço mudaram.

A fonte (Via: Gizchina) afirma que depois que um carro camuflado foi localizado perto da fábrica da Xiaomi na China, rumores consideravelmente mais fortes começaram a circular. Quem já viu o carro, que estava estacionado junto ao parque científico e tecnológico da fabricante, aposta neste momento que se trata de um protótipo do veículo elétrico chinês.

Especificações do veículo elétrico

No entanto, algumas das especificações do próximo primeiro veículo da Xiaomi ficaram disponíveis. O modelo básico terá uma bateria de 400V. Enquanto o modelo top supostamente terá uma bateria de 800V. Eles também conterão chips inteligentes da Qualcomm e NVIDIA Orin X. Essa questão da bateria pode levar os usuários a quererem apenas a versão top de linha.

Além disso, as informações sobre o motor deste novo carro se tornaram públicas. Ainda está nos planos para ser oficializado em 2023 e entrar em produção em massa em 2024. E que terá uma potência elétrica de 260 kW. Já conhecemos esses fatos de outros vazamentos, inclusive.

Como essas informações estavam em vários vazamentos, pode haver alguma validade para elas. Quanto ao custo, as especulações mais recentes apontam para um valor próximo dos 40 mil dólares. E não será menos do que os $ 30.000 discutidos inicialmente.

O primeiro veículo elétrico da montadora asiática tem o codinome “Modena”. No entanto, também há notícias de que já estão a trabalhar num segundo veículo elétrico, com o codinome “Le Mans”, que será lançado em 2025. Este modelo alegadamente ostenta três motores elétricos e uma arquitetura inspirada em “Modena”.

Vamos esperar e ver como esses rumores se desenrolam no final.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile