A Xiaomi anunciou recentemente que está estendendo o período de garantia de cinco de seus modelos de smartphones para dois anos na Índia. Esta é uma ótima notícia para os proprietários desses telefones. Pois agora eles podem se beneficiar de 24 meses de suporte técnico a partir da data de ativação de seu dispositivo.
Xiaomi estende período de garantia para cinco modelos de smartphones na Índia
Os modelos que tiveram a garantia estendida para dois anos são: Redmi Note 10; Redmi Note 10 Pro; Redmi Note 10 Pro Max; Xiaomi Mi 11 Ultra e; Poco X3 Pro. No entanto, é importante observar que a cobertura da garantia é limitada a questões específicas. A Xiaomi abordará apenas a falta de resposta da interface e o mau funcionamento da câmera frontal no Redmi Note 10 Pro e Note 10 Pro Max. Quanto ao Poco X3 Pro, a empresa abordará especificamente problemas de falha de inicialização.
A Xiaomi Índia fez este anúncio através de seu canal oficial do Discord. Mas não está claro se essa política será implementada em outros países. De qualquer forma, esperamos que a Xiaomi leve isso a mais países, para que mais usuários sejam contemplados.
A mudança
A mudança para estender o período de garantia pode ser uma jogada estratégica da Xiaomi para conquistar mais clientes na Índia. O mercado de smartphones é altamente competitivo lá, lembra o Gizchina. Assim, ao oferecer um período de garantia mais longo, a empresa mostra seu compromisso com a satisfação do cliente e com a confiança de seus usuários.
Nos últimos anos, a empresa tornou-se uma marca popular na Índia, conhecida por seus smartphones acessíveis e cheios de recursos. A Xiaomi vem aumentando cada vez mais sua participação de mercado no país. E este último movimento pode ajudá-lo a ganhar ainda mais terreno. No geral, a decisão da Xiaomi de estender o período de garantia de seus smartphones na Índia é um desenvolvimento positivo para os consumidores da marca.
O período de garantia mais longo dará aos usuários tranquilidade e uma sensação de segurança. Sabendo que podem contar com o suporte técnico da empresa por mais tempo. Além disso, esse movimento poderia potencialmente estabelecer um novo padrão para a indústria. Como outros fabricantes de smartphones podem seguir o exemplo e estender seus períodos de garantia também. Isso acabaria por beneficiar os consumidores e melhorar a qualidade geral e a confiabilidade dos smartphones no mercado.