HarmonyOS tem recebido muitos elogios ao redor do mundo

HarmonyOS tem recebido muitos elogios ao redor do mundo

Não é novidade a notícias sobre algumas proibições feitas pelo governo dos EUA a Huawei. Porém, diante de cada situação há também novas possibilidades, e foi por este caminho que a Huawei está seguindo criando o seu novo sistema operacional, o HarmonyOS. Mas, uma curiosidade, na China o sistema da Huawei é chamado de Hongmeng e fora dela o famoso HarmonyOS.

O desenvolvimento do sistema segue firme e com bastante inovação nos últimos três anos e deve ser liberado para todos quando a empresa sentir que o sistema está altura de seus concorrentes, o iOS e o Android. Mas, a boa notícia é que a empresa está testando HarmonyOS 3.1 em alguns poucos aparelhos, digamos que algo bem restrito.

Além disso, a grande estreia do sistema está sendo esperada quando o Huawei P60 foi lançado. Os elogios sobre o HarmonyOS só crescem, tanto por usuários quanto por sites ao redor do mundo. Sites apontam que o sistema tem uma inicialização mais rápida que seus concorrentes, além de vastos ajustes para melhorar a experiência dos usuários.

Mas, os burburinhos pelo mundo dizem que a próxima versão, o HarmonyOS 4 promete e vai dar o que falar. Por enquanto, quem quiser testar há um beta público. Da mesma forma, a versão Beta2 incluirá mais recursos da API 9. A atualização do HarmonyOS 3.1 traz otimização da estabilidade do sistema e animação aprimorada para o modelo Huawei P50. Por exemplo, a animação do painel de notificação foi radicalmente reformulada. Além disso, traz uma infinidade de correções de bugs muito necessárias.

Huawei HarmonyOS 3.1 Features Intro

O cronograma anunciado recentemente sugere que a atualização do HarmonyOS 3.1 estará disponível no final de março ou início de abril. De facto, espera-se que os smartphones das séries Huawei Mate X3 e P60 venham com este sistema pré-instalado. Os dados da Strategy Analytics indicam que o HarmonyOS é agora o terceiro maior sistema de telefonia móvel do mundo.

Wang Chenglu, conhecido como o “Pai do Harmony”, afirmou anteriormente que o sistema Harmony não é semelhante ao iOS, Android ou qualquer outro sistema operacional de dispositivo único. Ao contrário de outros sistemas, o sistema Harmony é projetado para vários dispositivos. Além disso, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, também confirmou que substituiu um número considerável de peças proibidas nos EUA em seus dispositivos.

Curiosamente, os usuários de telefones Huawei ainda podem acessar os serviços do Google, como o Maps, por meio de um aplicativo chamado Gbox.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile