Quatro funcionários da Samsung acusados de roubarem tecnologia de semicondutores da empresa

quatro-funcionarios-da-samsung-acusados-de-roubarem-tecnologia-de-semicondutores-da-empresa

Um relatório aponta que quatro funcionários atuais e ex-funcionários da Samsung foram acusados ??de roubo de tecnologia de semicondutores da empresa. Esses funcionários supostamente roubaram tecnologia de chips semicondutores altamente valorizados da Samsung e os vazaram para uma empresa estrangeira.

Funcionários da Samsung acusados de roubar tecnologia de semicondutores da empresa

A Procuradoria do Distrito Central de Seul indiciou esses quatro funcionários com detenção física por violar a lei de prevenção de concorrência desleal e a lei de proteção de tecnologia industrial.

Dois desses funcionários são ex-engenheiros, enquanto os dois restantes trabalham como pesquisadores da Samsung Engineering. Os acusados tiveram acesso à informações da empresa, certamente pelos cargos que ocupam/ocuparam na Samsung.

quatro-funcionarios-da-samsung-acusados-de-roubarem-tecnologia-de-semicondutores-da-empresa

Dados obtidos pelos funcionários

De acordo com as informações, um ex-funcionário, que trabalhava para a divisão de semicondutores da Samsung, obteve plantas e manuais de operação para o sistema de água ultrapura e outros dados técnicos críticos enquanto procurava um emprego.

Esse funcionário teria vazado isso para uma empresa chinesa de consultoria de semicondutores enquanto procurava um emprego lá. E quando conseguiu um emprego na outra empresa, usou os dados roubados e encomendou um sistema de água ultrapura.

Esse funcionário, aparentemente, praticou espionagem na Samsung para buscar um emprego em outra empresa. Agora, certamente, se arrependerá do feito, já que a empresa deve ir em busca de reparação, sobretudo financeira.

Os promotores disseram que outro ex-funcionário da Samsung foi acusado de roubar um arquivo contendo a principal tecnologia de semicondutores. Ele supostamente deu esse arquivo para a concorrente da empresa Intel enquanto ainda trabalhava para a Samsung. Ele roubou dados capturando imagens dos dados no arquivo.

Essas capturas de tela foram suficientes para que a tecnologia fosse levada à concorrente da Samsung, o que é uma situação bem delicada, inclusive para a Intel, caso isso tenha realmente ocorrido.

Ainda não sabemos até onde essa história irá. No entanto, nos próximos dias podemos ver os primeiros desenrolares dessas acusações. Inclusive, a Samsung precisará provar que os funcionários roubaram realmente os dados da empresa, bem como que eles foram entregues à sua concorrente.

Em outras palavras, veremos muitos capítulos dessa história ainda, caso um processo seja instaurado e os acusados cheguem a enfrentar um processo de fato. Nesse momento, não temos muitas informações acerca desse caso. Mas, podemos ver mais informações chegarem nas próximas semanas.

Assim que novas informações surgirem, traremos atualização acerca das acusações e processos, pelo menos é o que nós esperamos.