Samsung Galaxy S24 trará conectividade via satélite

Havia muita expectativa em relação ao Samsung Galaxy S23 vir equipado com uma tecnologia de conexão via satélite, assim como o iPhone 14. Acreditava-se que o dispositico teria conectividade via satélite para chamadas de emergência e mensagens de texto. No entanto, a série Galaxy S23, lançada em fevereiro deste ano, decepcionou essas esperanças por não ter o recurso esperado. Mas isso deve mudar na próxima atualização da série S. De acordo com informações seguras, o Samsung Galaxy S24 trará conectividade via satélite.

Galaxy S24 da Samsung deve vir equipado com tecnologia que permite conectividade via satélite

Lee Jong-ho, ministro da ciência, tecnologia e TIC chinês, revelou ao Yonhap News que as marcas locais de smartphones planejam lançar um novo serviço no próximo ano que permitirá a transferência de dados entre telefones 5G e satélites. Não é difícil adivinhar que estamos falando da Samsung, que se tornou líder após a saída da LG. Assim, o Gizchina acredita que a Samsung adicionará o recurso de suporte via satélite aos telefones no próximo ano.

samsung-galaxy-s24-trara-conectividade-via-satelite

O chip Snapdragon 8 Gen 2 pode funcionar com satélites Low Earth Orbit (LEO). Ele traz suporte para chamadas de emergência e textos. Mas a série Galaxy S23 carece dessa capacidade. A Samsung explicou isso porque os satélites ainda são novos. Como resultado, eles afirmaram que queriam esperar o amadurecimento do ecossistema antes de incluir esse recurso inovador. A Samsung está colaborando com a Iridium, uma empresa com satélites de baixa órbita para emergências.

Conectividade via satélite chegando no próximo ano

A série Galaxy S24 deve chegar este ano no primeiro trimestre. Esta série incluirá os modelos Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra, cada um com duas variantes: uma alimentada pelo chip Exynos 2400 e outra pela CPU Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Se o Galaxy S24 ganha capacidade de satélite, o Exynos 2400 precisa do mesmo suporte.

A verdade é que anda existem muitas áreas onde as redes são fracas. É por isso que a conexão via satélite bidirecional pode ser vital nessas regiões. Os telefones se conectam a satélites de baixa órbita para emergências e compartilhamento de dados.

Esse recurso é útil em momentos de crise, ajudando pessoas que estão perdidas ou em perigo. No momento, apenas algumas marcas de telefones Android oferecem recursos semelhantes. Além disso, a Apple se juntou ao clube com o iPhone 14. Mas achamos que mais marcas oferecerão essa funcionalidade no futuro.

Via: Gizchina
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile