Sem conseguir vender, Samsung corta produção

sem-conseguir-vender-samsung-corta-producao

A Samsung parece enfrentar problemas com a venda dos seus smartphones. De acordo com o Reuters (Via: Phone Arena), o enorme centro de fabricação de smartphones da Samsung no Vietnã teve uma queda acentuada na produção de smartphones. Essa baixa nas vendas teria se dado em função da queda atual nas vendas globais de smartphones.

O corte na produção é parte de um declínio geral nos gastos do consumidor em todo o mundo e deixou a Samsung com estoques volumosos do qual precisará se livrar, possivelmente com a queda dos preços.

O relatório observa que grandes varejistas dos EUA, como Best Buy e Target, esperam que as vendas continuem a declinar, já que os consumidores estaduais começaram a sentir o peso de uma economia enfraquecida.

Samsung supostamente corta sua produção de smartphones em meio à fraqueza econômica mundial

A Samsung disse recentemente que espera vendas estáveis ??de smartphones ou crescimento de um dígito na melhor das hipóteses para o segundo semestre deste ano. A fábrica da Samsung em Thai Nguyen, no Vietnã, produz 100 milhões de telefones por ano. Duas fábricas naquele país são responsáveis ??por metade da produção anual de smartphones da Sammy.

De acordo com vários trabalhadores da fábrica Thai Nguyen que falaram com o Reuters, os negócios não vão bem. No ano passado, nesta época, os negócios estavam crescendo. Mas agora, esses funcionários dizem que nunca viram a produção de smartphones cair tão baixo, com algumas linhas de montagem funcionando apenas três dias por semana, uma queda de 50% em relação aos seis dias por semana que costumam executar. Outras linhas estão operando quatro dias por semana e não são permitidas horas extras.

Em seu relatório, a Reuters observou que é possível que parte da produção de smartphones da Samsung tenha sido transferida para outras fábricas na Índia e/ou na Coreia do Sul. No entanto, a Samsung ainda não fez nenhum corte de empregos no Vietnã, embora outras empresas de tecnologia tenham começado a anunciar demissões.

sem-conseguir-vender-samsung-corta-producao

Esta notícia chega apenas seis dias antes da Samsung realizar seu próximo evento Unpacked, durante o qual se espera apresentar o Samsung Galaxy Z Fold 4 e o Samsung Galaxy Z Flip 4.

Embora sejam telefones muito caros que podem ser difíceis de vender com a aproximação da recessão global, a Samsung espera enviar 10 milhões de unidades combinadas dos dois modelos dobráveis ??Galaxy Z.

Se a economia mundial continuar como está agora, talvez outras empresas fabricantes de smartphones comecem a fazer cortes também.