O inchaço em baterias de smartphones é um problema antigo, ligado, principalmente, ao envelhecimento da mesma. E, é claro, isso pode ser um risco para os usuários. Agora, notícias apontam que, smartphones mais antigos da Samsung estão com problemas de inchaço nas baterias em uma taxa alta de dispositivos.
Inchaço em baterias de smartphones Samsung
À medida que os telefones envelhecem, torna-se importante cuidar adequadamente das baterias dentro deles para garantir que não inchem. Essa era uma ocorrência comum quando os smartphones se tornaram populares, já que suas baterias costumavam expandir à medida que envelheciam, fazendo com que o vidro traseiro saltasse.
Com o tempo e com os avanços tecnológicos, os fabricantes aprenderam a manter esse problema sob controle. Mas parece que a Samsung pode ter um problema com as baterias de seus telefones mais antigos crescendo a uma taxa desproporcionalmente alta.
Vídeo revela o problema encarado por usuários com dispositivos mais antigos da empresa
Em um vídeo, o YouTuber Mrwhosetheboss (também conhecido como Arun Maini) detalha ter notado baterias inchadas em vários smartphones Samsung em seu armazenamento. Isso inclui o Galaxy S6 de 2015 e o Galaxy S10 de 2019.
Inicialmente, ele culpou a onda de calor do Reino Unido pelas baterias inchadas, o que pode ter levado a uma mudança drástica na temperatura ambiente. Mas então o YouTuber notou que as baterias dentro de todos os iPhones, Pixels e telefones Asus mais antigos armazenados nas mesmas condições estavam bem, apesar da idade.
Quando Arun twittou pela primeira vez sobre o problema, a Samsung rapidamente o procurou e coletou os dispositivos. Dois meses se passaram desde então, mas a empresa não postou suas descobertas.
O mais preocupante é que ele não é o único que enfrentou esse problema, de acordo com o Android Police. Matt Ansini, apresentador do canal This Is no YouTube, entrou em contato com Arun e confirmou que as baterias de todos os telefones Samsung em seu armazenamento foram lançadas antes do Galaxy S20 explodir.
Nenhum dos telefones de outras marcas, que estavam armazenados no mesmo local, enfrentou problema semelhante. E desde que o vídeo foi ao ar, vários revisores e YouTubers confirmaram que as baterias de muitos telefones Samsung mais antigos que eles carregam aumentaram.
As informações apontam que, o problema está acontecendo apenas com dispositivos sem uso por um longo tempo. Ele não afeta dispositivos mais antigos que são usados ??regularmente.
Apesar de a Samsung ainda não ter emitido nenhuma declaração oficial sobre o assunto, a situação não parece tão ruim quanto as baterias explosivas dentro do Galaxy Note 7 para a Samsung, lembra o Android Police.
Aparentemente, há algo errado com as baterias dentro dos smartphones da Samsung que estão fazendo com que elas inflarem quando armazenadas por um longo tempo.