Tecnologia de MicroLED da Samsung chega aos smartwatches

samsung-trabalha-em-microled-para-substituir-as-telas-oled-em-headsets-ar

As telas produzidas pela Samsung contam com muita tecnologia, graças ao MicroLED, que foi essencialmente limitada às TVs de última geração da empresa. No entanto, isso pode mudar em breve. De acordo com um novo relatório da Coreia do Sul, a Samsung começou a comercializar a tecnologia MicroLED para smartwatches.

Smartwatches com tela de MicroLED da Samsung

Atualmente, os Galaxy Watches da Samsung usam telas OLED. A empresa também fornece painéis OLED de smartwatch para outros fabricantes. Com essas novas informações, a comercialização de sua tecnologia MicroLED resultará em futuros modelos Galaxy Watch com esses painéis avançados.

A Samsung é um dos maiores fornecedores de telas OLED para o Apple Watch. Inclusive, relatórios recentes afirmam que a Apple quer mudar seu smartwatch para MicroLED. Isso pode fazer com que a empresa não compre tantos painéis OLED da Samsung quanto atualmente.

Ao se tornar um fornecedor de telas MicroLED para smartwatches, a Samsung Display pode garantir que manterá a Apple como cliente. Mas, não sabemos se a Samsung usará essa tecnologia em seus dispositivos primeiro.

tecnologia-de-microled-da-samsung-chega-aos-smartwatches
Imagem: Sam Mobile

As telas de MicroLED

Os painéis MicroLED oferecerão melhorias significativas em relação ao OLED. Eles são mais brilhantes, têm melhor taxa de contraste e excelente reprodução de cores.

Além disso, a visibilidade desses painéis é muito melhor sob luz solar direta. Os painéis MicroLED também são mais eficientes em termos de energia. Assim, os smartwatches podem ter a vida útil da bateria prolongada. Além de ficarem muito mais tempo conectados, sem precisar conectar seu smartwatch na tomada.

A Samsung Display estabeleceu uma nova equipe para trabalhar neste projeto no final do ano passado. O objetivo da equipe é conseguir a comercialização dessa tecnologia em um futuro próximo.

No entanto, será um processo demorado e a Samsung Display espera concluir o desenvolvimento ainda este ano. Isso pode indicar que ainda demorará um pouco até que vejamos essa tecnologia em ação em algum smartwatch da Samsung ou no Apple Watch da Apple.

Se for capaz de fazer isso, a Samsung Display estará em uma boa posição para atender à demanda por smartwatches premium da Samsung e da Apple. Então, esperamos que a empresa consiga inserir essa tecnologia o mais rápido possível no mercado, de forma a garantir essa evolução na tecnologia das telas dos smartwatches.

Nas próximas semanas, possivelmente, veremos mais alguma informação sobre o uso do MicroLED em relógios tanto da Samsung quanto da Apple.