Para quem ainda não sabe, a Xiaomi está desenvolvendo um carro elétrico há algum tempo. E, aparentemente o projeto está progredindo muito bem. Agora, por exemplo, vazou a capacidade da bateria desse veículo elétrico da Xiaomi.
O veículo elétrico da empresa, já apresentado em vazamentos e rumores, está programado para ser um dos melhores do mercado com uma bateria robusta de 101kWh. A MetaAuto (Via: Arena EV) compartilhou uma nova imagem mostrando a bateria EV da Xiaomi. A bateria, nomeada sem imaginação A1310C, tem voltagem 726,7 e tem uma capacidade robusta de 139,0Ah (somando até 101,0kWh de capacidade). E tudo isso embalado em um pacote de 642 kg.
Capacidade da bateria do veículo elétrico da Xiaomi
De acordo com uma fonte do Arena EV, esta bateria provavelmente será uma versão ternária de lítio, uma opção familiar e sofisticada no domínio da bateria EV. Por enquanto, a Xiaomi permanece calada em qualquer confirmação oficial.
À medida que a expectativa aumenta em torno da estreia automotiva da Xiaomi, boatos intrigantes sobre seu EV continuam a surgir. Apesar de nenhuma espiada oficial no design ou no carro real, sabemos que o lançamento está marcado para o próximo ano. Então, até lá, muitos outros vazamentos devem acontecer.
Chips automotivos
O Xiaomi EV está pronto para apresentar chips autodesenvolvidos junto com todos os principais componentes desenvolvidos internamente. Chega de se contentar com peças prontas para uso – A Xiaomi acredita que escolher a dedo cada peça que entra em seu EV é o caminho para garantir qualidade e controle. A expectativa é grande para a chegada deste veículo ao mercado.
Há rumores de que a Xiaomi Motors já está analisando possíveis centros de entrega (não podemos deixar de nos perguntar quais seriam seus critérios). Além disso, a palavra na rua é que o preço para este modelo revolucionário foi finalizado. Quanto aos números reais, bem, nossa bola de cristal ainda não os revelou.
Em poucas palavras, a próxima incursão da Xiaomi na indústria de EV parece promissora. Com uma potente bateria de 101 kWh, arquitetura de 800 V e componentes autodesenvolvidos de alta qualidade, ele está preparando o cenário para um emocionante confronto no mercado de veículos elétricos.
É bom ver a empresa seguindo seu próprio caminho também, mesmo que as peças prontas fossem mais rápidas quando se trata de colocar o produto final na estrada. Esperamos que o resultado final disso seja o melhor possível.