Vemos rumores há meses, de que a Xiaomi está desenvolvendo um veículo elétrico. Esse veículo conta com recursos de direção autônoma e deve ser lançado em 2024!
Veículo elétrico da Xiaomi
A Xiaomi está desenvolvendo um veículo elétrico de 4 portas com recursos de direção autônoma e pode entrar no mercado até 2024. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, vê a empresa entrando no espaço automotivo com o sedã de 4 portas com tecnologia de direção autônoma interna.
Os planos desse veículo parecem em andamento, já que a empresa espera fabricar o carro em sua própria fábrica na China. A empresa chinesa aparentemente pretende se juntar à classe exclusiva de OEMs que fizeram incursões na indústria automotiva.
Como o veículo deve ser lançado até 2024, poderíamos sugerir que o seu desenvolvimento parece acelerado, nesse momento. A Xiaomi deve estar um pouco a frente dos rumores surgidos nos últimos meses.
A Xiaomi parece pronta para entrar no ramo automotivo
A Xiaomi já havia considerado a opção de produzir seus veículos em parceria com a BAIC. As negociações, no entanto, não progrediram como esperado e a potência tecnológica chinesa agora está indo sozinha.
A fábrica da Xiaomi Automotive está situada em Yizhuang, na China, e o carro custará cerca de 150.000 yuans (pouco mais de R$ 110.000,00). A tecnologia de direção autônoma da Xiaomi também será lançada no novo carro.
O Xiaomi Pilot, como é chamado atualmente, é baseado no LIDAR e incorpora o sistema de radar de estado sólido híbrido AT128 existente da Xiaomi. Esperamos melhorias significativas no sistema de direção autônoma para incluir ângulos de visão abrangentes e outras melhorias de segurança.
A Xiaomi ainda não revelou nada sobre outros detalhes desse veículo elétrico, como alcance, velocidade máxima e outras especificações relevantes, por exemplo. Também não está claro neste momento se o carro agradará o público global imediatamente após o lançamento.
A indústria de veículos elétricos continua a ser um campo competitivo e a Xiaomi já tem seu trabalho cortado com os pesos pesados ??tanto na China quanto no mundo, lembra o Giizchina.
No entanto, o desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma pode dar uma vantagem inicial no espaço de veículos elétricos. Por enquanto, a Xiaomi também não forneceu cronogramas e marcos para o eventual lançamento em 2024 de seu primeiro veículo elétrico.
Esperamos que esse veículo seja competitivo o suficiente para entrar no mercado automotivo. Inclusive, que seja tecnológico suficiente para atrair os olhares para ele.