Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

28/07/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Smartphones BlackBerry podem retornar em breve

Onward Mobility pode ser responsável pela volta dos smartphones

smartphones-blackberry-podem-retornar-em-breve

A BlackBerry foi uma das empresas mais importantes da era pré-smartphone. Com o surgimento de smartphones com tela sensível ao toque e sistemas operacionais avançados, os dispositivos da empresa com seu icônico teclado QWERTY começaram a perder relevância. Mas, agora, a BlackBerry pode retornar ao mercado com seus smartphones.

A empresa tentou permanecer firme por muitos anos apostando em seu sistema operacional BlackBerry. Ela até ofereceu suporte para aplicativos Android, mas a experiência estava longe do ideal. Alguns anos atrás, vimos alguns dispositivos como as séries BlackBerry Priv e Blackberry KEY, que tentavam unir a experiência do teclado físico com telas sensíveis ao toque, mas não deu muito certo. No entanto, um novo relatório indica que os smartphones BlackBerry retornarão para o mercado em breve.

Onward Mobility trará smartphones BlackBerry ao mercado

A marca BlackBerry faz parte do portfólio da Onward Mobility desde agosto de 2020. No entanto, até o momento, a empresa só fez promessas vazias sobre os novos smartphones BlackBerry. Todavia, agora, as coisas parecem estar começando a mudar. A empresa anunciou um programa de pré-compromisso, sugerindo que um novo aparelho pode finalmente estar a caminho.

smartphones-blackberry-podem-retornar-em-breve
Imagem: Reprodução | GSMArena

O programa é basicamente uma lista de assinaturas para parceiros e fãs. Eles poderão receber “atualizações de produtos, recursos e disponibilidade” perante o público em geral. A página de destino no site da Onward Mobility também diz que essas pessoas e organizações podem fornecer informações diretas e influenciar recursos e funcionalidades. O recurso mais interessante é a dica de que um novo smartphone está em desenvolvimento.

Onward Mobility e o desenvolvimento de smartphones

O Gizchina lembra que, apesar de a Onward Mobility ter certo conhecimento sobre o recurso de segurança, ela não tem experiência na área de hardware móvel. Assim, isso explica por que está se voltando para parceiros como telecomunicações e influenciadores que conhecem melhor o público.

Muitas perguntas estão pairando sobre o retorno dos smartphones BlackBerry. Acreditamos que, a maior delas, é se a empresa ainda manteria o teclado físico, mesmo com uma tela sensível ao toque. Talvez ela entre de vez no mercado de smartphones de tela inteira sensível ao toque. Mas, isso é só especulação, neste momento.

O fato é que temos que usar telas grandes com engastes mínimos que um dispositivo com teclado físico pode não convencer mais. Claro, quem gosta da experiência ainda achará alguma utilidade neste design. Não é apenas um mero olhar para o passado, mas algo que ajuda o BlackBerry a se diferenciar. A questão é se os usuários ainda precisam dessa diferenciação, aponta o Gizchina.

Via: GSMArena / Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.