Smartphones dobráveis da Samsung terão uma classificação IPX8

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | LetsGoDigital

Já existem vários smartphones dobráveis ??no mercado, de várias marcas. No entanto, nenhum desses modelos tem uma classificação IP para resistência à água e poeira. Com o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 da Samsung chegando no próximo mês, isso parece que vai mudar. Um vazamento aponta que os smartphones dobráveis da Samsung terão uma classificação IPX8.

Os dois novos telefones dobráveis ??da Samsung terão a tão sonhada classificação IPX8, o que significa que podem sobreviver a uma imersão contínua na água. No entanto, o X significa que não foi testado para proteção contra objetos sólidos (poeira). A informação sobre sua proteção contra entrada foi revelada por Max Weinbach (MaxWinebach) no Twitter. EM seu post ele apenas escreveu: ” Flip3 e Fold3 são IPX8″.

Este é um recurso significativo para dispositivos dobráveis ??e os fãs da linha dobrável da Samsung ficarão felizes com isso. Afinal de contas, os dispositivos dobráveis ainda estão em uma faixa de preço muito elevada para serem comercializados com esses recursos que muitos consideram básicos nos dias atuais.

Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3: Os próximos dobráveis da Samsung

smartphones-dobraveis-da-samsung-terao-uma-classificacao-ipx8

O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 serão anunciados no próximo evento Galaxy Unpacked agendado para 11 de agosto. Apesar de o evento já estar bem próximo, ainda veremos alguns vazamentos aparecerem até lá, o que, de certa forma, dá uma amenizada na ansiedade dos que esperam a série Z chegar às prateleiras.

O Galaxy Z Fold 3 terá uma tela de cobertura de 6,5 polegadas, uma tela interna de 7,5 polegadas, processador Snapdragon 888, uma câmera de vídeo no interior e três câmeras traseiras na parte traseira. Ele também terá uma bateria de 4500mAh e suporte para carregamento com fio, sem fio e sem fio reverso. Também foi confirmado que ele suportará entrada de caneta. Ou seja, estamos falando de um excelente dispositivo e, a classificação IPX8 só completa ainda mais isso.

Além disso, vazamentos relataram que o Galaxy Z Flip 3 terá uma tela principal de 6,7 polegadas, uma tela de cobertura de 1,9 polegadas, um processador Snapdragon 888, duas câmeras traseiras, um leitor de impressão digital no display e um orifício centralizado para o painel frontal de frente para a câmera.

Relatórios anteriores já trouxeram muitas informações sobre os próximos dobráveis da Samsung. No entanto, esse, acerca da classificação IPX8 pode ter deixado muitos dos usuários felizes. Até porque, ter resistência a água, é um requisito essencial para os smartphones.

Via: Gizmochina
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.