in ,

Smartphones poderão carregar em 17 minutos, Xiaomi pode ser a primeira empresa na adoção!

Se você não aguenta mais esperar horas para carregar o seu smartphone, saiba que agora com menos de 20 minutos o seu smartphone estará completamente carregado!

smartphones-poderao-carregar-em-17-minutos-xiaomi-pode-ser-a-primeira-empresa-na-adocao

Os smartphones atuais demoram alguns minutos ou hora para estarem completamente carregados. Mas uma nova tecnologia já está pronta e deve ser lançada em 2021, com ela os smartphones poderão carregar suas baterias em 17 minutos. A novidade é o novíssimo Qualcomm Snapdragon 875 que possui suporte para carregamento de 100W, e será uma realidade no primeiro trimestre de 2021. Os smartphones que poderão ser com o Snapdragon 875 supostamente serão os gamers.

Tudo sobre a nova tecnologia para carregar baterias de smartphones em até 17 minutos

A informação está sendo amplamente divulgada, ocorre que a Digital Chat Station divulgou em seu twitter um série de novidades sobre o Snapdragon 875 e com ele o suporte para carregamento de 100W, como dito antes, o foco será mesmo os smartphones robustos utilizados para jogos. No Twitter a empresa revela que a novidade vai ganhar o mundo real já no primeiro trimestre de 2021.

 

Com isso, o cálculo de carregamento de até 17 minutos foi feito com base em uma bateria de 4000mAh, pois atualmente a grande maioria dos smartphones possuem bateria de mesma capacidade ou um pouco maior. A ideia permitir que consumidores de intensidade elevada como os gamers, editores ou produtores de conteúdo possam recarregar a bateria do seus smartphones rapidamente.

Smartphones da Xiaomi podem ser os primeiros a receber o Snapdragon 865 com carregamento ultrarrápido

A Digital Chat Station não disse que a Xiaomi seria a primeira empresa a adotar o carregamento de smartphones em poucos minutos. Mas podemos subentender que há uma imensa possibilidade, especialmente devido ao fato da empresa ter lançado o seu carregador turbo em 2019 justamente com suporte a 100W.

Na época, a empresa fez o mesmo teste e mostrou ao mundo que é possível carregar uma bateria em até 17 minutos. Com a nova tecnologia acreditamos que esse tempo de 17 minutos serão muito, e que as baterias poderão ser recarregadas rapidamente. No entanto, ainda não é possível estimar um tempo exato, tendo em vista que os novos smartphones com suporte oficial somente serão lançados em 2021.

De acordo com alguns sites internacionais, há uma grande chance da Xiaomi implementar o novo Snapdragon 875 no Black Shark 4. Mas não se animem, vamos precisar aguardar o Snapdragon  Summit 2020 que será realizado ainda este ano. Na oportunidade acredita-se que será apresentado o novo modem 5G que deve esta presente no Snapdragon 875.

Nem tudo são flores para o carregamento de 100W

A ideia é ótima. Mas poder carregar uma bateria de smartphones em poucos minutos pode também trazer alguns desconfortos. De acordo com os comentários dos usuários que compraram estes carregadores potentes, ele relevaram que o calor produzido durante o carregamento dá medo, e não é um calorzinho.

Desta forma, as empresas que forem adotar a novidade deve pensar em paralelo em um modo de carregamento sem desconforto por conta da temperatura. Com isso será mais que necessário uma nova tecnologia de resfriamento para os smartphones suportados. Por enquanto essas são as informações mais atualizadas e recente que sabemos em torno do carregamento rápido de 100W para smartphones. E já adiantamos, dispositivos Apple vão demorar um pouco para adotar algo parecido.

Com informações do Digital Chat Station, WCFtech

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.