in

Smartphones Samsung estão travando coletivamente, se ver uma tela preta em seu smartphone você foi afetado!

Vários usuários Samsung começaram a reclamar o problema e a empresa ainda está investigando!

Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028
A Samsung forneceu suas soluções de rede 5G às empresas de telecomunicações sul-coreanas para sua implantação na rede 5G em abril de 2019. Desde então, fornece seus equipamentos de telecomunicações para empresas de telecomunicações nos EUA, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia. Foto: Ahn Young-joon | AP.

Donos de smartphones Samsung estão tendo sérios problemas com seus smartphones, ocorre que os aparelhos estão travando e exibindo uma tela preta. Segundo sites de tecnologia internacionais, o problema começou a ser reportado para a Samsung desde o começo de maio, a empresa só comentou que tinha conhecimento do problema. Mas que o problema ainda está sendo investigado pela gigante.

Os smartphones da Samsung já apresentaram problemas semelhantes. Devido a um erro no calendário vários celulares da Samsung também estão travando de maneira coletiva pelo mundo. No entanto, alguns usuários relatam que não só tiveram a tela preta, como também perda total de dados. E para este caso a Samsung também disse que está investigando.

Smartphone Samsung travando

Para que o ano de 2020 não anda sendo um bom momento para a Samsung e seguimos com o que os próprios usuários descobriram. Segundo eles o problema está em alguns papéis de parede. No twitter, donos dos telefones dizem entraram em contato com a Samsung para avisar que encontraram o problema. No entanto parece que a empresa não quis dar ouvidos as informações.

telefones-da-samsung-estao-travando-coletivamente

A causa principal não é nada místico. Ocorre que hoje em dia os papéis de parede já estão sendo desenvolvidos seguindo o padrão RGB, e o sistema dos telefones da Samsung em questão estão rodando o Android 10 que prefere o sRGB. Ao utilizar papéis de parede RGB estes telefones começaram apresentar grandes erros até mesmo para tirar uma simples foto. E não é só isso, muitos acreditam que os telefones da Xiaomi, OnePlus, Google Pixel, Motorola e outros fabricantes que estão lançando as atualizações para o Android 10 podem passar pelo mesmo problema.

Como resolver o problema

Primeiro é importante informar que as maiores queixas estão partindo de clientes Samsung devido à empresa ser líder no seguimento, logo há mais clientes. Para resolver o problema de travamento do smartphone primeiro se puder atualizar para o Android 11 já resolve de uma vez por todas. A nova versão do Android, já atualizou o suporte à gama de cores e assim ele não é afetado pela falha.

A segunda opção é resetar o smartphone travado, mas para as configurações de fábrica utilizando o famoso modo “hard reset”, ele apaga tudo do telefone e restaura os arquivos do Android para a versão de fábrica inicialmente distribuída pela Samsung.

Por ora, a Samsung não comentou o assunto e não disse se já tem uma solução para o problema. Então para não ficar sem telefone escolha entre atualizar para o Android 11, caso esteja disponível, ou então fazer o hard reset. Se não souber fazer não se preocupe, no YouTube existem vários canais que ensinam, basta procurar pelo tutorial no modelo de seu smartphone.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.