Smartwatch com projetor embutido é patenteado pela Samsung

A Samsung acaba de depositar mais uma patente bem interessante. A empresa foi uma das primeiras marcas a lançar um smartphone com um projetor embutido há mais de uma década, esse novo registro de patente sugere que a Samsung está procurando expandir essa funcionalidade para seus smartwatches.

Patente da Samsung pode trazer um projetor para smartwatch

Um relógio Samsung Galaxy com um projetor embutido surgiu em um registro de patente mostrando um dispositivo conceitual que pode transmitir informações do lado externo de sua caixa para a parte de trás da mão do usuário. Um projetor que pode ser bem poderoso de acordo com as informações.

Com base na descrição da patente, o projetor bit incorpora várias lentes e emissores de LED alinhados em forma de arco, na lateral do relógio. Ele será capaz de espelhar a tela principal e projetar imagens e vídeos na parte de trás da sua mão. Além disso, a patente descreve que o minúsculo projetor seria capaz de “exibir informações diferentes das informações exibidas no módulo de exibição”.

Esse projetor embutido em um smartwatch Samsung parece ser bem interessante, principalmente porque consegue projetar algo diferente do que está sendo exibido no visor. Neste momento, trata-se apenas de uma patente. Assim, esse smartwatch pode nunca chegar a ser lançado.

Mais do projetor patenteado

Alguns dos casos de uso descritos incluem a projeção de transmissões e conteúdo multimídia. A Samsung também descreve que os LEDs dentro do projetor seriam capazes de ajustar sua luminância e distância focal em tempo real para garantir uma visualização ideal. Só podemos esperar ver mais informações e um protótipo funcional deste registro de patente, embora, como acontece com todas as patentes, não haja certeza de que a Samsung prosseguirá ativamente com esse empreendimento.

De qualquer forma, esperamos que a Samsung esteja trabalhando nesse projetor e o traga a um dos seus smartwatches futuros. A tecnologia patenteada pela empresa pode ser o futuro dos smartwatches, que contam com telas tão minúsculas e, precisam de uma “evolução”, sobretudo na extensão dessa tela.

Além disso, será bem interessante ver como esses sensores serão inseridos na lateral de um smartwatch para projetar imagens e vídeos na parte de trás das mãos dos usuários. Apenas precisamos pontuar algumas questões relacionadas à energia. Esses sensores devem consumir bastante bateria e, a empresa precisará pensar bastante nisso, para que o smartwatch que inserir esse projetor, tenha energia suficiente para boas e longas projeções.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile