Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

13/09/2016 às 17:42

4 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Snapcraft 2.16 já está disponível para o Ubuntu 16.04!

Join Canonical In London For A Technical Introduction To Ubuntu Core And Snaps

Depois de anunciar a liberação das primeiras imagens beta do sistema operacional Ubuntu Snappy Core 16 para dispositivos da Internet das Coisas e a Canonical informou a comunidade sobre a disponibilidade do Snapcraft 2.16 no Ubuntu 16.04 LTS.

De acordo com as notas de lançamento, o Snapcraft 2.16 vem duas semanas após o lançamento da atualização de manutenção, ou seja, o Snapcraft 2.15.1, e introduz um conjunto de novas variáveis para que os desenvolvedores de aplicativos empacotem seus aplicativos no formato universal.
Estes são SNAPCRAFT_PROJECT_NAME, SNAPCRAFT_PROJECT_VERSION, SNAPCRAFT_PART_INSTALL, e SNAPCRAFT_STAGE. Além disso, o Snapcraft 2.16 adiciona suporte ao plugin ANT, e o “snapcraft register –private” foi atualizado para suportar o registo de Snaps privados.
Por último, mas não menos importante, agora é possível definir um grau de “estável” ou “devel” no arquivo snapcraft.yaml, de modo que o seu pacote estará no repositório onde ele foi concebido para ser carregado, ou seja, a estabilidade ou canais de candidatos. Há também pequenas melhorias para conjuntos de arquivos e o comando “snapcraft cleanbuild –debug”.

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;

Instalando Snapcraft 2.16 no Ubuntu 16.04 LTS

O Snapcraft 2.16 está disponível nos repositórios do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), então tudo que você tem que fazer é atualizar e aplicar todas as atualizações existentes usando o Terminal ou Gerenciador de Pacotes Synaptic. Além disso, você só pode atualizar Snapcraft ou instalá-lo em seu Ubuntu utilizando o seguinte conjunto de comandos no Terminal.
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install snapcraft

Se você é novo para Snapcraft, você também pode instalar muitos exemplos que iram guiá-lo para a criação do seu primeiro pacote. Basta executar os comandos listados abaixo.
$ sudo apt-get install snapcraft-examples
$ snapcraft –help

Fonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.