Software de estação de trabalho de áudio digital (DAW) Ardor 7.4 já está disponível para download

O Ardor 7.4 é lançado mais de dois meses após o Ardor 7.3

O Ardor, um software de estação de trabalho de áudio digital (DAW) de código aberto, gratuito e de plataforma cruzada acaba de disponibilizar a versão 7.4 para download. Essa é uma atualização da série Ardor 7.x que traz alguns novos recursos, melhorias e muitas correções de bugs.

Ardor 7.4 disponível para download

O Ardor 7.4 chega mais de dois meses após o Ardor 7.3 e apresenta suporte para barramentos de subgrupo MIDI, suporte para o processador Lua DSP para downmix de áudio 5.1 para estéreo, um controle de volume para o seletor de clipe, uma nova opção que permite usar um neutro cor para novas faixas e busses e um novo item de preferência para o valor PPQN em arquivos MIDI exportados.

Além disso, o suporte ao controlador foi atualizado para o controlador FaderPort 8 para mostrar os valores dos parâmetros conforme formatados pelo plug-in e não duplicar o controle de composição, o controlador X-Touch para mostrar as cores da faixa e o controlador Ableton Push 2 para enviar modulação ao segurar Shift enquanto estiver usando a faixa de toque em vez de um pitch bend.

O Ardor 7.4 também atualiza o suporte ao plug-in VST3 para configurar corretamente os plug-ins estéreo em faixas mono, ignorar alterações de parâmetros redundantes, notificar os usuários quando os nomes dos parâmetros do plug-in mudam, atualizar os nomes dos parâmetros e barramentos a pedido do plug-in, bem como para combinar o arranjo de alto-falante de um plug-in com sua saída de pino.

Mais aprimoramentos

O suporte ao plug-in VST2 também foi aprimorado ao solucionar uma falha que ocorria ao arrastar as predefinições VST2 da barra lateral para uma faixa. Além disso, o Ardor 7.4 melhora a nomenclatura e as dicas de ferramentas para a paleta de cores e melhora o comportamento de seleção de acompanhamento de entrada MIDI para obedecer à propriedade de seleção em grupos de trilhas.

Além disso, ele agora permite que você desconecte todos os pinos do plug-in, oculta as propriedades do plug-in que estão marcadas como “invisíveis” na GUI genérica do plug-in e adiciona suporte para contagem de canais personalizados para perguntar sobre o número de canais ao adicionar um áudio track ou bus em vez de começar com 0.

Além das adições, vários bugs foram corrigidos nesta versão para tornar sua experiência no Ardor mais estável e confiável. Você pode baixar o Ardor 7.4 do site oficial como um tarball fonte que você terá que compilar manualmente em sua distribuição GNU/Linux.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile