Sony é processada por jogadores do PS5!

Sony é processada por jogadores do PS5! Os jogadores do PlayStation 5 processaram a empresa por falha no console resultando em jogos perdidos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Sony está enfrentando um processo em função de problemas com o seu console de jogos PlayStation 5. O processo é uma ação coletiva movida nos EUA por um grupo de usuários do Sony PS5.

Os jogadores estão levando a empresa à Justiça por causa de um defeito no Sony PS5. Eles estão acusando a Sony de ocultar intencionalmente os defeitos no console PS5.

Sony é processada por problemas no PS5

A moradora de Illinois, Christina Trejo, processou a empresa, alegando em uma ação coletiva que a Sony deliberadamente esconde um bug sério que faria com que o sistema do console PS5 travasse repentinamente durante o jogo, resultando na perda de arquivos salvos.

Ela afirma ainda que a Sony está ciente do console defeituoso por meio de “pedidos de reparo em garantia e reclamações de consumidores online”, mas a Sony vendeu deliberadamente milhões de PS5s com o mesmo problema.

A ação movida na justiça, requer uma indenização da Sony, como punição pela suposta inação. O processo está apenas no início e não sabemos onde isso pode parar. No entanto, se for provada a má fé da empresa, certamente, outros processos virão.

sony-e-processada-por-jogadores-do-ps5

A empresa enfrenta alguns processos

O problema não parece afetar muitos proprietários do PlayStation 5. No entanto, este não é o único processo de ação coletiva que a Sony enfrentou desde o lançamento do PS5.

A Sony também está enfrentando uma ação coletiva do ano passado. O processo alega que o controle do PlayStation 5 “Dualsense” teve um problema de “drift”. Embora o problema da deriva tenha a atenção da indústria por ser tão comum, não podemos dizer se a Sony está escondendo intencionalmente o bug que poderia fazer com que o PlayStation 5 travasse com frequência. Se o processo for legal, então este é outro problema bastante sério para a Sony.

Teremos que esperar e ver como esse caso se desenrola e se a Sony é pega na opinião pública por esconder deliberadamente essa falha em particular. A partir de agora, não há comentários oficiais da Sony sobre a última ação coletiva.

Mesmo assim, a Sony terá que montar sua defesa para atender o caso. Se a empresa for eventualmente culpada, pode ter que pagar indenização aos jogadores. Inclusive, se o problema for generalizado, outros processos com pedidos de indenização podem fazer com que a empresa gaste um bom dinheiro com elas.

Esperamos que você não esteja enfrentando problemas com o seu PS5!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.