in

Sony lidera mercado de câmeras para smartphones

A Sony continua na frente quando o assunto é sensor de câmeras

sony-lidera-mercado-de-cameras-para-smartphones
Imagem: Reprodução | Gizchina

O mercado global de sensores de câmera para smartphones atingiu US $ 15 bilhões (mais de R$ 83 bi) em 2020, um aumento de 13% em relação a 2019. Esses dados são de um relatório de especialistas da empresa analítica Strategy Analytics, que aponta a Sony em primeiro lugar no fornecimento de sensores de câmeras para smartphones.

- Anúncios -

Pelo relatório, a Sony continua na frente como o maior fornecedor de sensores de câmeras para smartphones. A Sony detém 46% do mercado em termos monetários. Em segundo lugar no hanking aparece a Samsung LSI com 29%, seguida da OmniVision com 10%. Portanto, no total, as três primeiras empresas ocupam quase 85% do mercado. O diagrama abaixo dá uma ideia da distribuição do mercado:

sony-lidera-mercado-de-cameras-para-smartphones
Imagem: Reprodução | Strategy Analytics

Impressionantemente, os 15% restante é correspondente a todas as outras fornecedoras juntas. Além disso, quase metade do montante total é da líder Sony. Será que a empresa permanecerá em primeiro lugar por muito tempo ainda?

O que diz a Strategy Analytics?

Jeffrey Mathews, analista sênior da Strategy Analytics afirma: “A pandemia fez pouco para prejudicar o crescimento do mercado de sensores de imagem, pois os fornecedores da CIS observaram uma forte demanda de OEMs de smartphones que adotaram agressivamente sensores de alta resolução e maior contagem de sensores em todos os níveis de smartphones em 2020. Samsung, OmniVision e SK Hynix continuaram conquistando participação da Sony, já que o fornecedor perdeu negócios importantes devido às sanções à Huawei. Esperamos que o domínio de mercado da Sony seja cada vez mais ameaçado pelo aumento da concorrência no mercado de sensores de imagem para smartphones ”.

Stephen Entwistle , vice-presidente da prática de tecnologias estratégicas da Strategy Analytics , comentou: “O impulso da demanda por smartphones CIS, impulsionado pela expansão de várias câmeras e recursos fotográficos superiores em smartphones, impulsionará o crescimento do mercado de sensores de imagem. No entanto, a escassez de semicondutores pode criar desafios para atender à demanda da CEI. ”

Talvez a Sony ainda continue em primeiro lugar por algum tempo, entregando muitos sensores de câmeras para smartphones.

Com informações de: Strategy Analytics / Gizchina

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

intel-investe-em-novas-fabricas-para-produzir-chips-para-outras-empresas

Intel investe em novas fábricas para produzir chips para outras empresas

microsoft-brasil-e-womcy-lancam-projeto-e-procuram-por-mulheres-com-historias-inspiradoras-em-ciberseguranca

Microsoft Brasil e WOMCY lançam projeto e procuram por mulheres com histórias inspiradoras em cibersegurança