Sony trabalha com Apple para permitir compatibilidades de jogos entre seus dispositivos

Controle DualSense Edge PS5 agora suporta dispositivos Apple

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Usuários da Sony e da Apple tem algo muito legal para comemorar. A Sony está trabalhando com a Apple para permitir compatibilidades de jogos entre seus dispositivos.

Sony e Apple trabalhando em compatibilidade entre seus dispositivos

Se você gosta de jogar videogame e também é amante dos dispositivos Apple, isso deve ser uma notícia emocionante para você. A Sony colaborou com a Apple para permitir compatibilidades de jogos entre seus respectivos dispositivos.

Com isso, isso não significa necessariamente que agora você pode executar totalmente os jogos do PS5 no seu iDevice. Isso pode ser possível no futuro, já que a tecnologia está crescendo a cada dia.

Controle DualSense Edge PS5 agora suporta dispositivos Apple

sony-trabalha-com-apple-para-permitir-compatibilidades-de-jogos-entre-seus-dispositivos

Por enquanto, o que você obtém é a capacidade de jogar em todos os seus dispositivos Apple usando o novo controlador PS5 da Sony. A Apple habilitou oficialmente o suporte para o novo DualSense Edge em todos os dispositivos Apple. Isso significa que seu dispositivo Apple agora pode servir como seu pequeno console enquanto você curte seus jogos.

A Sony lançou o controlador high-end de $ 119 (cerca de R$ 603,00) em janeiro deste ano. Como um controlador profissional para o controlador DualSense padrão, ele vem com algumas melhorias notáveis para combinar com seu alto preço.

Se você conseguir comprar o controlador DualSense Edge PS5, deverá aproveitar alguns recursos, como gatilhos ajustáveis, sensibilidade do bastão e muito mais desse dispositivo.

Os proprietários do DualSense Edge pediram à Apple para ativar o suporte

Desde o lançamento do controlador DualSense Edge, muitos usuários da Apple pediram à empresa para habilitar o suporte a Bluetooth para o controlador. Finalmente, está aqui para todos os usuários da Apple jogarem sem fio sem a necessidade de manusear seus dispositivos.

Para a Apple, adicionar suporte para o controlador PS5 significa que você também pode desfrutar de jogos PS remotos em seus dispositivos Apple. Nos últimos anos, os jogos remotos melhoraram muito. Ele permite que você use o poder e os recursos do console original em qualquer dispositivo. Se você tiver uma conexão de internet mais rápida, poderá desfrutar de jogos em tempo real como se tivesse o console localmente.

O DualSense Edge agora suporta dispositivos Apple como iPhone, iMac, iPad, entre outros dispositivos da empresa. Ele pode controlar totalmente seu dispositivo Apple, o que também significa que você pode jogar outros jogos, como Xbox ou qualquer outro jogo. Esperamos que os usuários curtam bastante essa novidade.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.