in

Sony Xperia Pro embala enorme câmara de resfriamento a vapor

Sony Xperia Pro tem a maior câmara de resfriamento a vapor em um telefone até agora

sony-xperia-pro-embala-enorme-camara-de-resfriamento-a-vapor
Imagem: Reprodução | GSMArena

Sempre que um novo telefone para jogos é anunciado, ouvimos muito sobre o resfriamento do dispositivo, por isso, é surpreendente que a maior câmara de resfriamento a vapor não seja encontrada em um telefone para jogos, mas no Sony Xperia Pro. Zack do JerryRigEverything já desmontou o ROG Phones, Black Sharks, Red Magics e assim por diante, então ele sabe do que está falando.

- Anúncios -
sony-xperia-pro-embala-enorme-camara-de-resfriamento-a-vapor
Imagem: YouTube

Sony Xperia Pro

A Sony usou uma moldura de plástico no modelo Pro em vez do design de metal e vidro do Xperia 1 II. Isso pode ter maior durabilidade, a parte traseira de plástico não vai rachar facilmente, por exemplo. No entanto, isso pode complicar a questão do resfriamento.

Uma placa de metal serve como interface com várias folhas de grafite, absorvendo o calor dos componentes e levando-o para a placa. Isso inclui folhas que ajudam a resfriar as antenas 5G do telefone.

A placa de metal, por sua vez, transfere calor para uma enorme câmara de vapor, que é quase tão alta e larga quanto o telefone. A câmara então despeja todo o calor pela tela. No vídeo abaixo, você pode conferir mais algumas dicas interessantes sobre o design.

Provavelmente, você não vai gastar US $ 2.500 (um pouco mais de R$ 14.000,00) em um telefone para usar o Xperia Pro. Especialmente porque o lançamento muito atrasado significa que o Pro é movido pelo Snapdragon 865 do ano passado. Ou seja, um dispositivo já “ultrapassado”.

Ainda assim, os fabricantes de telefones para jogos provavelmente podem pegar algumas dicas da Sony sobre design de refrigeração. Afinal, ele embala a maior câmara de resfriamento a vapor encontrada em um telefone.

Assim, sua desmontagem pode trazer luz aos fabricantes de dispositivos para jogos, que precisam de um resfriamento mais consistente e eficaz. Não que eles já não tenham técnicas boas para tal finalidade, mas, talvez a ideia de ter uma câmara de resfriamento maior, altere alguns designs.

Com informações de: GSMArena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Google abre inscrições para Desafios da Inovação na América Latina

Google abre inscrições para Desafios da Inovação na América Latina