in

Soulseek – Rede de compartilhamento

Nessa dica vamos mostrar como instalar o Soulseek – Rede de compartilhamento no GNU/Linux.

Soulseek1

O Soulseek – Rede de Compartilhamento é um programa de compartilhamento de arquivos livre de propagandas, livre de spyware e multiplataforma, roda em Windows, Mac e Linux. As salas do Soulseek, mecanismo de pesquisa e sistema de correlação de pesquisa facilitam a localização de pessoas com interesses semelhantes e novas descobertas.

Soulseek – Rede de compartilhamento

O Soulseek – Rede de Compartilhamento será executado na distribuição GNU/Linux Debian 10 Buster 64 bits, mais que o modo para executar servirá para outras distribuições.

1. Regras

O Soulseek não endossa nem perdoa o compartilhamento de materiais protegidos por direitos autorais. Você só deve compartilhar e baixar arquivos aos quais tenha permissão legal ou de outra forma tenha recebido permissão para compartilhar. Soulseek foi criado para encorajar o compartilhamento de música de domínio público de artistas não assinados e independentes dispostos a compartilhar seu trabalho e se comunicar com um grande público de maneira eficiente.

O abuso do servidor ou da sala de bate-papo fará com que sua conexão seja encerrada e seu ISP seja notificado. Isso pode resultar em um possível encerramento da conta.

O compartilhamento de arquivos ou postagem de links – com ou sem avisos – envolvendo violência gratuita e/ou gráfica (incluindo humanos e animais), pornografia infantil ou literatura de ódio não é permitido.

Veja as regras completa do Soulseek aqui.

2. FAQ do Soulseek

Caso esteja usando a versão 156 do cliente Soulseek, vale lembrar de que o servidor ao qual ele se conecta não está mais online, pois estava quase completamente vazio quando foi desativado. Sendo assim, experimente o SoulseekQt ou o Soulseek 157 NS 13e para conectar-se ao novo servidor.

Veja Perguntas Frequentes aqui.

3. Download e Instalação

Para ver o que mudou na última versão do Soulseek, confira aqui.

Vale lembrar que para usuários do Windows 8 e AVG: O AVG reconhece o Soulseek como um malware por causa do congelamento repetido do SoulseekQt. A única solução conhecida é desinstalar o AVG completamente.

Como o foco aqui é GUN/Linux, vamos deixar o Janelas de lado, rs!

3.1. Baixar o Soulseek

O Soulseek foi construído em cima do Ubuntu 14.04. Escolha sua arquitetura e faça o download. As versões mais recente na publicação dessa dica são:

  • Linux 32-bit

SoulseekQt-2016-1-17-32bit.tgz

  • Linux 64 bits

SoulseekQt-2016-1-17-64bit.tgz

Outros Sistemas:

  • Versão Windows

SoulseekQt-2017-2-20.exe

  • Versão Mac (requer OSX 10.9 ou superior)

SoulseekQt-2017-2-25.dmg

3.2. Instalar o Soulseek

Após baixar o arquivo de acordo com sua arquitetura (em nosso caso 64 bits), vamos descompactar o mesmo. Lembrando que devemos estar dentro do diretório onde foi salvo o SoulseekQt.

$ tar -xzvf SoulseekQt-2016-1-17-64bit.tgz
SoulseekQt-2016-1-17-64bit

Já com o Soulseek descompactado, para iniciar o mesmo, basta executar o comando

$ ./SoulseekQt-2016-1-17-64bit
Soulseek - Rede de Compartilhamento
Soulseek – Rede de Compartilhamento

Então é isso!

Precisando de suporte? Entre em nosso grupo no Telegram para tirar suas dúvidas que os admins e outros usuários poderão ter ajudar.

Se gostou do tutorial, compartilhe.

Para receber atualizações de nosso blog, siga-nos no Twitter.

Escrito por Glauber GF

Graduando em Sistemas de Informação, militante de software livre, usuário assíduo do sistema GNU/Linux e também membro do Viva o Linux.

Por que não confiar muito em páginas seguras e HTTPS?

Novo esquema de phishing tenta roubar sua conta da Microsoft

Facebook carrega bibliotecas do sistema sem permissão

FBI vai monitorar o Facebook