in

SparkyLinux 2020.02 GameOver, multimídia e de resgate já estão disponíveis.

São edições especiais que chegam após a versão oficial.

SparkyLinux 2020.02 GameOver, multimídia e de resgate já estão disponíveis.

A distribuição SparkyLinux 2020.02 em suas versões GameOver, multimídia e edições de resgate já estão disponíveis para download. As edições especiais “Po Tolo” do SparkyLinux 2020.02, incluindo GameOver, Multimedia e Rescue, estão agora disponíveis para download para fãs desta distribuição GNU/Linux semi-rolling, baseada no Debian.

Lançado na semana passada em 10 de fevereiro, o SparkyLinux 2020.02 trouxe componentes atualizados dos repositórios de software “Bullseye” do Debian GNU / Linux 11. É fornecido com as edições Xfce, MATE, LXQt, Openbox (MinimalGUI) e MinimalCLI (modo de texto).

SparkyLinux 2020.02 GameOver, multimídia e de resgate já estão disponíveis

Agora, as edições especiais SparkyLinux 2020.02 GameOver, Multimedia e Rescue também estão disponíveis para download. Eles também são baseados nos repositórios Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”, porém incluem componentes de software especiais.

Enquanto a edição GameOver vem pré-carregada com vários jogos, a edição Multimídia contém uma coleção de utilitários para criação de áudio, gráficos e vídeo, e a edição Rescue traz ferramentas úteis para manutenção e reparo do sistema.

Novidades das edições especiais do SparkyLinux 2020.02

SparkyLinux 2020.02 GameOver, multimídia e de resgate já estão disponíveis.

Todas as edições especiais do SparkyLinux 2020.02 são sincronizadas com os repositórios do Debian Testing a partir de 16 de fevereiro de 2020. Isso significa que eles incluem pacotes muito mais novos do que as edições regulares lançadas na semana passada, mesmo que tenham recebido uma atualização 2020.02.1 com uma atualização mais recente. Da mesma forma, é possível sincronizar a partir de 14 de fevereiro.

Incluído nessas edições especiais, há o mais recente instalador gráfico do Calamares 3.2.18 com kpmcore 3.3.0, navegador Mozilla Firefox 73.0, pacote de escritório LibreOffice 6.4.1 RC1, Linux 5.4.13 como kernel padrão com suporte para instalação do Linux 5.5. Kernels RC 4 e 5.6 RC dos repositórios instáveis ??SparkyLinux e um compilador GCC 10 opcional.

A edição Multimedia recebeu o MystiQ, um poderoso conversor de mídia baseado no FFmpeg, mas os aplicativos Composite, Hydrogen, Phatch e VideoCut foram removidos. Para todas as edições, a ferramenta de gravação de tela Vokoscreen foi substituída pela muito mais recente vokoscreenNG, e o visualizador de webcam do Cheese substitui o Camorama.

Obviamente, a nova chave de repositório pública SparkyLinux também está incluída. Você pode fazer o download das edições SparkyLinux 2020.02 GameOver, Multimedia e Rescue agora mesmo no site oficial. Observe que apenas a edição do Rescue também está disponível para computadores de 32 bits.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

União Europeia troca o WhatsApp pelo Signal

‘Signal’ promete competir com WhatsApp

Microsoft combina Word, Excel e PowerPoint em um único aplicativo do Office para Android

Microsoft combina Word, Excel e PowerPoint em um único aplicativo do Office para Android