SparkyLinux 2020.08 lança versões GameOver, Multimedia e Rescue Editions

SparkyLinux 2023.03 traz Linux 6.1 e KDE Plasma 5.27 LTS

Os desenvolvedores do SparkyLinux anunciaram a disponibilidade de mais três edições da versão mais recente do SparkyLinux 2020.08: GameOver, Multimedia e Rescue. Na semana passada, eles anunciaram também melhorias presentes nas versões com ambientes MATE, LXQt,  Xfce, MinimalGUI (Openbox) ou MinimalCLI. Do mesmo modo, as edições do SparkyLinux 2020.08 GameOver, Multimedia e Rescue usam os repositórios Debian Testing “Bullseye” a partir de 24 de agosto de 2020.

Entre as maiores mudanças no SparkyLinux 2020.08, está o kernel Linux 5.7.10 para melhor hardware. Além disso, ele vem acompanhado dos kernels Linux 5.8.3 e 5.9 RC2 nos repositórios instáveis SparkyLinux para aqueles que desejam suporte de ponta. Do mesmo modo, tem o GCC mais recente (GNU Compiler Collection) 10 como compilador de sistema padrão.

No que diz respeito às alterações feitas nessas edições especiais, parece que apenas a edição GameOver vem com algumas modificações. Mais especificamente, agora vem com o GameMode da Feral Interactive. Ele otimiza seu sistema para jogos e remove os jogos Balder2D, CRRCSim, Flare e Frozen Bubble da imagem ISO (você ainda poderá instalá-los a partir dos repositórios) .

Além disso, existem as habituais correções de bugs e componentes atualizados. Isso inclui:

SparkyLinux 2020.08 lança versões GameOver, Multimedia e Rescue Editions

As edições SparkyLinux 2020.08 GameOver, Multimedia e Rescue estão todas usando o Xfce 4.14 como ambiente de área de trabalho padrão. No entanto, a edição Rescue vem com uma interface especial. Isso deve facilitar a administração do sistema.

Você pode baixá-las no site oficial. Observe que as edições GameOver e Multimedia são suportadas apenas em hardware de 64 bits. A edição Rescue vem com ISOs de 32 e 64 bits.

No entanto, você não precisa baixar as novas imagens ISO para atualizar as instalações existentes. Basta abrir um Terminal e executar o comando

sudo apt update && sudo apt full-upgrade

Por outro lado, basta usar o utilitário Sparky Upgrade para atualizar o sistema.

Veja os links para baixar:

Baixe SparkyLinux 2020.08 GameOver

 

 

Baixar SparkyLinux 2020.08 Multimedia

Sair da versão mobile