Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/02/2020 às 11:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

SparkyLinux 5.10.1 baseado no Debian traz as atualizações mais recentes do Buster

SparkyLinux 5.10.1 baseado no Debian traz as atualizações mais recentes do Buster

O SparkyLinux 5.10.1 acaba de ser lançado como a mais recente e estável mídia de instalação desta distribuição GNU/Linux baseada em Debian para desktops. O novo Sparky, portanto, é baseado na série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 10 “Buster”, e está aqui como uma pequena atualização da série SparkyLinux 5.10 “Nibiru”, lançada em meados de janeiro de 2020 com o kernel Linux 4.19.67 e Firefox ESR como navegador padrão em vez de Chromium.

A principal novidade desta versão do SparkyLinux 5.10.1 baseado no Debian e que traz as atualizações mais recentes do Buster

SparkyLinux 5.10.1 baseado no Debian traz as atualizações mais recentes do Buster

Além de todos os recursos do novo Debian, a novidade é uma chave pública do repositório SparkyLinux. Os desenvolvedores a adicionaram para evitar problemas que possam ocorrer durante uma nova instalação da distribuição ou ao atualizar o SparkyLinux após a primeira inicialização.

Obviamente, todos os componentes e pacotes principais foram atualizados, com base nos repositórios de software estáveis ??”Buster” do Debian GNU/Linux 10 a partir de 4 de fevereiro de 2020, para oferecer aos usuários uma mídia de instalação atualizada.

Os usuários existentes do SparkyLinux 5.10 não precisam fazer o download das novas imagens ISO para manter suas instalações atualizadas. Porém, devido a uma migração recente do servidor, eles precisam instalar a nova chave pública SparkyLinux usando os comandos abaixo.

wget -O – https://repo.sparkylinux.org/sparky.gpg.key | sudo apt-key add –

Lembre-se de NÃO remover a chave antiga do sistema. Depois disso, você pode atualizar suas instalações usando o utilitário de atualização do sistema ou os comandos abaixo.

sudo apt update
sudo apt full-upgrade

Se você quiser experimentar o SparkyLinux ou implantar a versão mais recente em novos computadores, faça o download do SparkyLinux 5.10.1 agora mesmo no site oficial, usando o link abaixo.

O SparkyLinux 5.10.1 está disponível em quatro tipos diferentes de ambientes: Xfce, LXQt, MinimalGUI (Openbox) e MinimalCLI (modo de texto) para sistemas de 64 bits, bem como MinimalGUI (Openbox) e MinimalCLI (modo de texto) para arquiteturas ARMhf.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.