Notícias

30/04/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Spotify apresenta novo design de biblioteca para Android e iOS

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O Spotify está lançando uma guia renovada “Sua Biblioteca” que, segundo a empresa, é uma maneira mais simplificada de explorar sua coleção de playlists e músicas salvas. O Spotify apresenta um novo design de biblioteca para Android e iOS. A atualização será lançada para Android e iOS nas próximas semanas.

spotify-apresenta-novo-design-de-biblioteca-para-android-e-ios

A maior mudança em sua biblioteca é a capacidade de navegar e pesquisar sua coleção inteira, incluindo músicas e podcasts, em um só lugar. Há uma nova exibição em grade que exibe um álbum em blocos grandes, uma lista de reprodução e uma capa de podcast, e também há opções de classificação aprimoradas, para que você possa exibir sua biblioteca em ordem alfabética, reproduzida recentemente e muito mais. No entanto, ao que parece você não pode colocá-los manualmente na ordem que deseja.

Mais recursos adicionados pelo Spotify além do novo design de biblioteca

O Spotify também está adicionando filtros dinâmicos, que permitirão aos usuários escolher entre álbum, artista, lista de reprodução ou podcast para ver qual áudio em sua biblioteca atende a esses critérios. Há também um filtro de download, tornando muito mais fácil encontrar a música que você baixou. Antes, encontrar a música que você baixou no Spotify era um exercício de paciência e sorte.

Finalmente, o Spotify está dando aos usuários a capacidade de fixar até quatro listas de reprodução, álbuns ou podcasts para acesso mais fácil. Para fixar algo, deslize para a direita no conteúdo e toque na opção “fixar”. Fixar um item o manterá no topo da sua biblioteca. Esse recurso é um dos melhores adicionados pela plataforma até agora.

Essas mudanças chegam em meio a uma enxurrada de novos recursos. Spotify introduziu recentemente assinaturas de podcast, junto com a capacidade de ouvir músicas de dentro do aplicativo do Facebook.

Além disso, o serviço de streaming também introduziu uma palavra de despertar “Hey Spotify” e um desktop e um player da web redesenhados. Foram recursos e mais recursos adicionados nos últimos meses. E, queremos ver ainda mais em ação.

Embora muitas dessas mudanças recentes possam ser descritas como positivas, nem todas são boas notícias. No início desta semana, foi revelado que o Spotify está aumentando os preços de muitos de seus planos em várias regiões, com partes da Europa e do Reino Unido vendo as mudanças mais drásticas. Os novos aumentos de preços devem entrar em vigor hoje, sexta-feira, 30 de abril.

Infelizmente tem essa parte não muito legal do aumento de preços. No entanto, pelo menos a plataforma está melhorando o serviço cada vez mais, para, pelo menos, justificar o valor que pagamos pelo serviço. E aí, gostou do novo design de biblioteca do Spotify?

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×