Sem-categoria

12/01/2022 às 13:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Spotify encerrará seu próprio estúdio de podcast

A plataforma deve fechar o seu estúdio interno em 21 de janeiro

Spotify encerrará seu próprio estúdio de podcast

O Spotify investiu pesado na indústria de podcast, adquirindo vários estúdios nos últimos anos. Mas, as infromações que chegam até nós, nesse momento, é de que o Spotify está encerrando seu estúdio de podcast original interno conhecido como Studio 4.


Studio 4 do Spotify será fechado

A informação foi divulgada pelo The Verge (Via: 9to5Mac) ontem. De acordo com as informações, o Spotify disse aos funcionários que trabalham no Studio 4 que o mesmo será fechado após 21 de janeiro.

O Spotify produz programas originais como Dissect e Chapo: Kingpin on Trial no Studio 4. Embora este estúdio não seja o único estúdio de podcast de propriedade da empresa, foi o primeiro estúdio interno criado antes das grandes aquisições de estúdios.

O The Verge noticiou que os funcionários afetados ficaram surpresos com o anúncio. Alguns deles foram transferidos para outros cargos, enquanto outros foram demitidos com a opção de se candidatar a outro emprego no Spotify. No entanto, não sabemos quantos funcionários serão readmitidos em outro “setor” da empresa.

spotify-encerrara-seu-proprio-estudio-de-podcast-interno
Imagem: 9to5Mac

O que disse o Spotify depois da decisão?

A empresa se recusou a comentar por que está fechando o Studio 4, mas disse em um memorando interno que a decisão foi tomada para ajudar a empresa a “se mover mais rápido e fazer progressos mais significativos e facilitar uma colaboração mais eficaz em toda a nossa organização”.

Os funcionários parecem não ter recebido a notícia muito bem. Um dos funcionários disse que a notícia é “um insulto” para quem trabalha lá. Como todos foram pegos de surpresa, a insatisfação deve ter tomado conta.

Inclusive, outros funcionários reclamam que o Spotify tratou o Studio 4 como uma “gaveta de lixo” para projetos que não se encaixavam nos outros estúdios adquiridos pela empresa.

O que acontecerá com o Studio 4

Não está claro o que exatamente acontecerá com todos os podcasts do Spotify produzidos no Studio 4, mas parece que nem todos serão descartados, aponta o 9to5Mac, a conta oficial do Twitter do Dissect Podcast afirmou que o podcast não está sendo cancelado e que o show continuará normalmente no Spotify.

O 9to5Mac lembra que, no ano passado, o Spotify anunciou assinaturas pagas de podcast após a introdução das assinaturas do Apple Podcasts. Além disso, a plataforma de podcast do Spotify também superou o Apple Podcasts em número de ouvintes nos Estados Unidos. Obviamente, a empresa continuará produzindo podcasts originais por meio dos outros estúdios adquiridos.

No entanto, as coisas parecem muito incertas ainda. Só saberemos de mais detalhes quando a empresa decidir se pronunciar a respeito do fechamento.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×