Spotify está testando uma assinatura mais acessível chamada Spotify Plus

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura
Imagem: Xbox & Play Games

O Spotify está testando discretamente uma nova assinatura mais acessível chamada Spotify Plus. Ele está passando por testes A/B, com apenas alguns usuários relatando que receberam uma oferta para experimentá-lo e, em seguida, a oferta vem com uma etiqueta de preço diferente. O serviço de streaming está claramente tentando descobrir o melhor preço para o Plus.

Alguns usuários viram o Spotify Plus como um serviço de $ 0.99 por mês (pouco mais de R$ 5,00), um décimo do preço de $ 9.99 por mês para o nível Premium (pouco mais de R$ 51,00). No entanto, o plano Plus é uma mistura entre Gratuito e Premium. É como se estivéssemos no plano gratuito com algumas restrições retiradas.

O nível gratuito do Spotify existe desde 2018. Ele não permite que os usuários pulem mais de seis faixas por hora, e apenas permite que eles escolham e ouçam faixas específicas de 15 playlists selecionadas. Existem também listas de reprodução (por exemplo, Discover Weekly) onde você pode escolher as músicas você mesmo, mas essas listas de reprodução são geradas automaticamente ou com curadoria do Spotify. Se você fizer sua própria lista de reprodução, você voltará apenas para a reprodução aleatória. O novo nível Spotify Plus é uma maneira relativamente barata de reduzir algumas dessas restrições.

Spotify Plus: Uma assinatura mais acessível

No Spotify Plus, o serviço ainda é suportado por anúncios, mas você pode tocar qualquer música que quiser e pular quantas vezes quiser. Infelizmente, o Plus é oferecido a usuários aleatórios, então não há como você experimentá-lo a menos que tenha sorte.

A notícia do novo nível de teste foi inicialmente compartilhada com o The Verge por um leitor. E depois confirmada pelo Spotify em um comunicado. “Estamos sempre trabalhando para aprimorar a experiência do Spotify e rotineiramente conduzimos testes para informar nossas decisões”, disse um porta-voz. “No momento, estamos realizando um teste de um plano de assinatura com suporte de anúncios com um número limitado de nossos usuários”.

No entanto, Spotify alertou que não há garantia de que esse novo plano será lançado em sua forma atual. “Alguns testes acabam abrindo caminho para novas ofertas ou aprimoramentos, enquanto outros podem apenas fornecer aprendizados. Não temos nenhuma informação adicional para compartilhar neste momento”.

Assim, talvez não vejamos esse novo plano chegar à plataforma. Mas, se chegar, pode ser uma boa para alguns usuários que, consideram um alto valor o plano Premium e, abririam mão de alguns recursos por algo mais barato. Talvez, apenas pular as faixas quando quiser, já seja o suficiente para alguns usuários da plataforma.

Via: TheVerge
Share This Article
Sair da versão mobile