Spotify permitirá sincronização entre vários dispositivos

Spotify é, sem dúvida, o aplicativo mais usado para ouvir música no seu computador, tablet ou celular. No entanto, o fato de que hoje temos mais e mais dispositivos conectados, faz com que o Spotify trabalhe para oferecer uma melhor experiência a esse respeito. Sendo assim, que a plataforma de streaming de música está testando um novo recurso que nos permitirá sincronização entre vários dispositivos com muita facilidade.

Atualmente, o Spotify nos permite ter um dispositivo favorito e podemos alternar manualmente entre eles para ouvir nossas músicas em nosso celular ou computador, por exemplo, conforme for conveniente para nós. No entanto, a empresa estaria testando um novo recurso que deseja facilitar a sincronização entre os dispositivos. Então, poderíamos continuar ouvindo a música que estamos tocando confortavelmente em um ou outro.

Sincronização entre vários dispositivos próximos

Spotify permitirá sincronização entre vários dispositivos

Desta forma, os usuários do Spotify podem configurar seus dispositivos favoritos a partir do aplicativo móvel. Posteriormente, quando for detectado que algum deles está ao nosso alcance, o próprio aplicativo nos perguntará se queremos continuar a reprodução nesse outro dispositivo.

Portanto, imagine a seguinte situação. Ouvirmos a música do Spotify no carro, chegamos a casa e temos nosso alto-falante bluetooth entre os dispositivos favoritos do aplicativo. No momento em que estamos perto dele, o Spotify nos perguntará se queremos seguir a reprodução atual ou confirmar a alteração. Assim, a música continuará a ser reproduzida no outro dispositivo ao mesmo tempo.

Uma grande função que muitos dos usuários certamente receberão de braços abertos. Porém, que ainda não tem data para sua chegada. É claro que já existem usuários que estão testando e testando a função. Então, tudo indica que, muito em breve, ela estará pronta para sua chegada no aplicativo Spotify. Isso vale tanto para dispositivos iOS, quanto para dispositivos Android.

Portanto, teremos que esperar que o Spotify anuncie a chegada desta e de outras funções. Todas elas já são trabalhadas.

Fonte: ADSLZone

Artigos recentes

Artigos relacionados