in

Spotify lança sua nova coleção de audiolivros

Coleção de audiolivros do Spotify traz clássicos

O Spotify está constantemente testando diferentes recursos experimentais na tentativa de mudar suas ofertas para além da música. O último experimento mostra a empresa finalmente invadindo os audiolivros.

O Spotify acaba de lançar sua primeira coleção de audiolivros e, embora os próprios livros sejam clássicos de domínio público, a principal atração são as vozes por trás deles.

Além disso, o Spotify fez parceria com várias celebridades e figuras públicas diferentes para gravar esses clássicos, como Forest Whitaker, Hilary Swank e David Dobrik. E embora o The Hollywood Reporter frise que esta não é a primeira investida do Spotify em audiolivros, esse movimento indica que a plataforma está levando a sério o mercado de audiolivros. Foram investidos, por exemplo, cerca de US $ 2,7 bilhões (um pouco menos que 14 bilhões e meio de reais, na cotação de hoje).

Parcerias Spotify para coleção de audiolivros

Esta não é a primeira vez que o Spotify fez parceria com celebridades para aumentar seu conteúdo. No ano passado, a empresa assinou um acordo com Michelle Obama para um podcast exclusivo e até trabalhou com várias celebridades para testar seu recurso Stories. Ou seja, um recurso semelhante ao Snapchat para os feriados, por exemplo.

Os livros disponíveis incluídos na coleção de audiolivros incluem: Narrativa da vida de Frederick Douglass, um escravo americano por Frederick Douglass, narrada por Forest Whitaker; O Despertar de Kate Chopin, narrado por Hilary Swank; Frankenstein de Mary Shelley, narrado por David Dobrik e muito mais.

spotify-planeja-lancar-audible-com-sua-nova-colecao-de-audiolivros
Imagem: Reprodução Android Central

Além disso, o Spotify lançou uma nova série, “Sentando-se com os Clássicos no Spotify”, que permite aos ouvintes dissecar e dar uma olhada analítica nessas obras literárias clássicas, apresentada pela professora de Harvard, Glenda Carpio. Sem dúvidas, uma boa sacada da plataforma de músicas.

A empresa considera este lançamento um teste para ver como pode melhorar a experiência, indicando seus planos de levar esse recurso mais adiante em sua plataforma de crescimento . 

Apesar de ser um recurso mundial da plataforma de música, aparentemente, sua promoção acontecerá apenas em países de língua inglesa. Você já pode conferir os clássico no Spotify!

Com informações de: Android Central

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Lançado NomadBSD 1.4-RC1 baseado em FreeBSD 12.2-p2

Lançado NomadBSD 1.4-RC1 baseado em FreeBSD 12.2-p2

google-docs-envia-aviso-de-mencao-a-usuarios-que-estao-fora-do-escritorio

Google Docs envia aviso caso você mencione usuários que estão ausentes