in

Spotify reprojeta Mac e aplicativos da web

A plataforma pretende fornecer uma experiência mais simples

spotify-reprojeta-mac-e-aplicativos-da-web
Imagem: Xbox & Play Games

Após lançar uma nova atualização para o aplicativo iOS, o Spotify agora está renovando seu aplicativo desktop, Mac e aplicativos da web. A plataforma de músicas e podcasts está tentando melhorar a experiência no uso dos seus aplicativos.

- Anúncios -

Em uma postagem do blog, o Spotify diz que está lançando uma “nova aparência e comportamento aprimorados para o aplicativo para desktop e web – alinhando a experiência e tornando os dois mais fáceis de usar do que nunca”.

Já que a experiência da área de trabalho serviu como a janela original para o mundo para o Spotify, essa não foi uma tarefa que assumimos levianamente. Demorou meses de testes e pesquisas, conversando com usuários e reunindo feedback. Agora, temos o prazer de oferecer um design novo e limpo, mais controles e uma excelente base nova para que nossos ouvintes usem o Spotify em nosso aplicativo de desktop e player da web nos próximos anos.

Com um novo design, o Spotify está facilitando o acesso ao conteúdo que mais importa em sua biblioteca e simplificando a criação de playlists com pesquisa integrada. Além disso, outra função introduzida em sua versão para desktop é a capacidade de arrastar e soltar faixas diretamente em sua lista de reprodução.

Spotify redesenha os principais recursos

spotify-reprojeta-mac-e-aplicativos-da-web
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

A guia “Pesquisa“, agora pode ser encontrada no lado esquerdo da página de navegação. Já o “Perfil do ouvinte”, agora inclui os principais artistas e faixas. Mas as mudanças não para por aí. No Menu: os ouvintes agora podem iniciar uma sessão de rádio para qualquer música ou rádio de artista simplesmente clicando no menu.

Outra mudança, envolve as “Listas de reprodução”: é mais fácil adaptar suas listas de reprodução, com a capacidade de escrever descrições, fazer upload de imagens, arrastar e soltar faixas, usar uma nova barra de pesquisa incorporada, editar Fila e visualizar reproduzidas recentemente e aplicar novas opções de classificação por meio de um novo menu suspenso no canto superior direito.

Além disso, agora é possível “economizar largura de banda com o modo off-line”: os assinantes premium podem baixar suas músicas e podcasts favoritos para reproduzi-los, mesmo quando estão off-line.

A experiência redesenhada dos aplicativos de desktop e web do Spotify torna os recursos muito mais fáceis de usar, explica a empresa. Os usuários podem visitar a página do navegador do Spotify ou baixar o aplicativo Mac. Com certeza, você deve curtir muito todas as novidades da plataforma de músicas e podcasts. Afinal, tudo está bem mais fácil.

Com informações de: 9to5Mac

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

o-google-remove-a-extensao-clearurls-do-chrome

O Google remove a extensão ClearURLs do Chrome

samsung-adiciona-reprodutor-de-podcast-aos-seus-smartphones

Samsung adiciona reprodutor de podcasts aos seus smartphones