SQLite 3.28, OpenSSH 8.0, GNOME Shell & Mutter 3.32.1, Valgrind 3.15 e GLAMOUR são atualizados

GLAMOUR vê mais melhorias para o que será o servidor X.Org 1.21

Nós não temos visto muita atividade GLAMOR, porém novamente o ritmo do desenvolvimento do X.Org Server diminuiu nos últimos anos. GLAMOUR, só para refrescar a memória, permite que a aceleração 2D do X.Org Server aconteça de maneira genérica via OpenGL/GLES e tem obtido melhorias.

Portanto, não houve muito o que relatar sobre o desenvolvimento do GLAMOR nos últimos meses. Assim, ele geralmente funciona bem já no X.Org Server 1.20. Pelo menos para sistemas desktop com drivers OpenGL modernos.

Eric Anholt, da Broadcom, entregou na quarta-feira o último código GLAMOUR no X.Org Server Git.O código culmina com a centralização de seu formato/manipulação de tipo pixmap apenas executar as verificações/determinações de formato necessárias no momento da inicialização, em vez de ser feito de forma redundante em algumas áreas diferentes.

Isso melhora a situação para o processamento de formato/tipo OpenGL ES pixmap, mas também no desktop. O OpenGL corrigiu o formato/tipo de manipulação para configurações de profundidade 15 e 16 para usar 16bpp em vez de 32bpp. Ao longo de alguns commits, várias centenas de linhas de código GLAMOR foram retrabalhadas.

Já se passou quase um ano desde o lançamento do X.Org Server 1.20.  No entanto, ainda não houve um cronograma definitivo para o X.Org Server 1.21. Do mesmo modo, nem o início de nenhum candidato a versões/testes. Tem havido pouco menos de 300 commits desde a tag X.Org Server 1.20.0. A maioria tem sido um trabalho GLAMOR ou melhorias no XWayland e atualizações do sistema Meson build. Além disso, mudanças no driver DDX xf86-video-modesetting em árvore.

Via

 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile