in

Stadia adicionou mais três jogos à sua biblioteca esta semana

Mais quatro foram confirmados para 2020, mas isso é realmente suficiente para tornar o serviço sustentável?

Altos e baixos dos jogos para PC em 2019
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A plataforma de streaming de jogos do Google, o Stadia, está tentando conter as críticas lançando mais testes gratuitos, mas isso não ajuda em um de seus maiores problemas — a falta de conteúdo. Felizmente para os assinantes iniciais, isso não desencorajou o Google de avançar com seus lançamentos planejados.

Stadia adicionou mais três jogos

O Google anunciou que Borderlands 3Dragon Ball Xenoverse 2Ghost Recon Breakpoint de Tom Clancy já estão disponíveis na biblioteca do Stadia. O Ghost Recon será o primeiro título a incorporar o recurso Stream Connect exclusivo do Google, que permite que os jogadores visualizem as telas de seus colegas de equipe, no estilo picture-in-picture, para que possam coordenar melhor suas missões.

As primeiras impressões do Stadia mostraram que ele não é para todos. Sua biblioteca escassa consiste em jogos que a maioria dos jogadores já possui. Paul Tamayo, do site de reviews Kotaku, disse:

Fora da capacidade de transmitir jogos em um navegador ou telefone, eu realmente não consigo encontrar um forte ponto de venda para jogos que você pode acessar em outras plataformas em grande parte pelo mesmo preço.

Stadia adicionou mais três jogos à sua biblioteca esta semana
Jogo no Stadia. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Este é um ponto válido, embora, na maioria das vezes, o serviço seja executado sem problemas, desde que você tenha uma conexão de internet rápida e estável.

Mais jogos e mais competição

Em defesa do Google, o Stadia ainda está tecnicamente na versão beta, e mais jogos estão chegando em 2020, incluindo Doom Eternal, o altamente esperado Cyberpunk 2077, Gods and Monsters e Watch Dogs: Legion. Nenhum desses títulos tem datas de lançamento definidas, mas o Google confirmou que eles chegarão no próximo ano.

Além disso, é preciso perceber que o streaming de jogos ainda é relativamente novo e, até agora, ninguém acertou completamente. O PlayStation Now da Sony existe desde 2014 (versão beta) e possui uma extensa biblioteca de jogos. No entanto, a empresa ainda luta para vender o serviço.

O Google está no caminho certo, trazendo os jogos para praticamente qualquer dispositivo que você possua. Ainda assim, sem conteúdo exclusivo, será difícil competir com consoles e PCs independentes.

Vimos que o Stadia adicionou mais três jogos, mas sem isca suficiente para atrair jogadores de outras plataformas, qualquer serviço de streaming lutará para decolar, assim como o PS Now ainda o faz, mesmo depois de cinco anos.

Fonte: Tech Spot

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Bitcoin foi o melhor investimento da década

Bitcoin foi o melhor investimento da década

bluestarlinux-distribuicao-linux-baseada-no-arch-linux-e-muito-bonita

BluestarLinux: distribuição Linux baseada no Arch Linux muito bonita e pronta para uso!