Stadia: Google enfrenta possível ação coletiva sobre as reivindicações do 4K

A plataforma de streaming de jogos do Google ainda não atingiu alguns de seus objetivos originais. A biblioteca disponível é limitada, não haverá nenhum jogo original desenvolvido pelo Google e as ambições do Stadia para o jogo 4K não deram certo. Agora a empresa enfrenta uma possível ação judicial coletiva sobre reivindicações de jogos em 4K.

stadia-google-enfrenta-possivel-acao-coletiva-sobre-as-reivindicacoes-do-4k
Imagem: Reprodução | The Next Web.

A ação judicial em função do 4K no Stadia

Uma ação judicial de quebra de contrato de 42 páginas foi movida no Eastern Court District de Nova York, contra Google, Bungie e Id Software. O processo alega “práticas comerciais desleais e enganosas relativas à qualidade de exibição anunciada e resolução de videogames distribuídos pelo Google Stadia” e afirma que vários executivos em todas as três empresas fizeram alegações falsas sobre a maioria ou todos os jogos rodando em 4K.

O Google Stadia é tecnicamente capaz de fazer streaming de jogos em 4K, mas o recurso era limitado ao Chromecast Ultra até março de 2020, quando o cliente da Web do Stadia adicionou suporte a 4K.

No entanto, muitos jogos com alto desempenho gráfico são renderizados em uma resolução mais baixa. Red Dead Redemption 2 da Rockstar atinge o máximo a 1440p/30FPS, por exemplo, de acordo com uma pesquisa da Digital Foundry.

Google e Id Software inicialmente prometeram que Doom Eternal rodaria em resoução 4K. Todavia, pouco antes do jogo ser lançado, Bethesda (controladora da Id) disse que o jogo seria aumentado de 1800p. Essa é uma qualidade gráfica superior a Doom Eternal no PS4 Pro, mas ainda não é 4K de verdade.

Assim, de acordo com o apurado pelo 9to5Google, a ação busca “indenizações compensatórias”, “restituição e restituição das receitas do Réu”, “devolução de todos os valores adquiridos pelos Réus”, “danos punitivos”, “honorários advocatícios, despesas e custos recuperáveis”, “despejo de todos os lucros, benefícios e outras compensações “e uma liminar proibindo a venda futura de jogos adquiridos por meio do Stadia.

São muitos pontos na ação movida contra o Google. No entanto, o Android Police acredita que é incrivelmente improvável que a maior parte disso aconteça. Todavia, pode haver um acordo com um pequeno pagamento no final.

Com informações de: 9to5Google / Android Police

Artigos recentes

Artigos relacionados