in

Steam adiciona suporte ao controle Nintendo Switch Pro

Agora é oficial e a novidades já foi publicada no próprio site da Steam.

Os dias de gambiarra acabaram, a Steam publicou um anúncio ontem que o controle Nintendo Switch Pro agora possui suporte oficial. Em muitos sites o controle Nintendo Switch Pro custa entre R$ 200,00 chegando a quase R$ 400,00, em sites internacionais o mesmo controle pode ser encontrado pelo valor de $60,00.

A ideia da Steam ter adicionado o suporte ao Nintendo Switch Pro foi obviamente a pedidos e também devido ao recurso giroscópio que é útil em jogos de lutas devido ao ajustes na mira nos jogos de ação/FPS. A versão com o suporte ainda esta na fase beta, mas a Valve convida os usuários para testar a novidade, e também deixar os comentários sobre o novo recurso.

Após participar do beta é preciso fazer algumas configurações, certamente quem já usa no PS4 já tem uma boa base de como fazer isso. Basta acessar a página de configurações gerais e depois ir no item “Switch Pro Configuration Support”.

steam-adiciona-suporte-ao-controle-nintendo-switch-pro

Agora depois de habilitar o suporte, é preciso conectar o controle, e não esqueça de calibrar o controle imediatamente, inclusive isso é uma recomendação do anúncio.

steam-adiciona-suporte-ao-controle-nintendo-switch-pro-208

Então, crie uma configuração (ou carregue uma já existente) através da opção “configurações gerais” do título que está jogando. Todas as funcionalidades das configurações de entrada configurada pelo Steam estão à sua disposição: ative o giroscópio, crie menus radiais, crie conjuntos de ações, etc. Se quiser usar uma configuração da comunidade, aperte X e navegue pelas opções.

steam-adiciona-suporte-ao-controle-nintendo-switch-pro-2018

E por último, a melhor parte, inicie e jogue o seu jogo do Steam com o seu controle Switch Pro. Você pode acessar o painel do Steam com o botão “home” e alterar as configurações num instante. Não deixe de entrar em contato através do site da Comunidade Steam se encontrar qualquer problema.

Steam Community – Suporte ao Nintendo Switch Pro