Steam Audio SDK 4.0 lançado com grandes melhorias

Steam Audio SDK 4.0 lançado com grandes melhorias

A Valve acaba de lançar o Steam Audio SDK 4.0 como uma grande atualização de recurso para este SDK de áudio de plataforma cruzada que pode funcionar com Unity, Unreal Engine e outros motores de jogos. A promessa da Valve é que o novo Steam Audio SDK 4.0 foi lançado com grandes melhorias.

Steam Audio continua focado em fornecer som envolvente para jogos com ênfase particular em VR para esta API de som 3D. Com o Steam Audio SDK 4.0, há suporte para pathing para que o Steam Audio possa simular e preparar caminhos de propagação de fontes móveis para ouvintes em movimento, como para modelar como o som viaja por corredores e outros ambientes. O Steam Audio também adiciona suporte de reverberação híbrida para manipulação realista de grandes espaços de reverberação e outros ambientes.

Steam Audio SDK 4.0 lançado com grandes melhorias

O Steam Audio SDK 4.0 também tem mudanças significativas em sua API que quebra a compatibilidade com versões anteriores. A nova API Steam Audio separa melhor simulação e renderização e faz outras mudanças no processo. O código também foi atualizado em relação a uma versão mais recente do TrueAudio Next, várias correções de bugs e melhorias de plug-in para os vários motores de jogo suportados.

Principais novos recursos

A Steam Audio API recebeu atualização. Uma das principais mudanças é uma separação mais clara entre simulação e renderização, o que oferece mais oportunidades para designers (ou código de jogo customizado) de intervir e ajustar os resultados gerados pelo Steam Audio. Ele também permite que os resultados da simulação ocorram fora da renderização espacial de áudio.

A documentação da API recebeu atualização.

Melhorias

Mais detalhes sobre o lançamento do Steam Audio SDK 4.0 para desenvolvedores de jogos por meio do GitHub do projeto.

Sair da versão mobile