Steam lança o Remote Play Together que permite você compartilhar jogos multiplayer com seus amigos

Steam lança o Remote Play Together que permite você compartilhar jogos multiplayer com seus amigos

Ontem, foi lançado oficialmente o Remote Play Together no Steamum dos recursos mais exigidos e esperados por muitos usuários da plataforma.

Depois de instalar a versão beta, podemos convidar nossos amigos no serviço para participar de jogos em tela dividida, cooperativa local ou multiplayer local com apenas alguns cliques.

No entanto, confira os destaques:

Não é necessário que nossos amigos tenham o jogo em sua biblioteca

Já existe a versão beta pública desta ferramenta, que nos permite convidar um amigo pela Internet e jogar um título como se ele estivesse sentado ao seu lado. Para usá-lo, você precisará ter a versão beta do Steam instalada.

Um dos pontos mais interessantes do Remote Play Together é que não é necessário que as pessoas que convidamos para o jogo. O único requisito é que o host do jogo tenha o jogo em sua biblioteca.

Graças a essa funcionalidade, podemos converter jogos que possuem multiplayer local em multiplayer local pela Internet. O Remote Play Together pode suportar de duas a quatro pessoas, embora a Valve diga que pode suportar mais jogadores em “condições ideais”.

Como experimentar o Steam Remote Play Together?

Imagem: CodeWeavers

Como dissemos, o primeiro requisito será ter a versão beta do Steam instalada. Para fazer isso, teremos que clicar no menu “Steam” > “Configurações” > “Conta“, selecionar “Participar da versão beta“.

No menu suspenso, escolheremos “Atualização beta do Steam”, pressione “Aceitar” e o cliente Steam será reiniciado para aplicar as alterações. Já teremos a versão beta do Steam instalada para que possamos experimentar o Remote Play Together.

Se quisermos convidar um amigo para um jogo multiplayer local, basta iniciar o jogo, acessar nossa lista de amigos no Steam, clicar com o botão direito do mouse no amigo que queremos convidar e selecionar “Remote Play Together”.

Nós apenas teremos que esperar que nosso amigo aceite o convite para começar a jogar cooperativamente. Obviamente, sendo uma versão beta, podemos encontrar alguns erros. De qualquer forma, você está recebendo muitos comentários positivos, justamente por causa de sua estabilidade.

Por fim, confira a nota de lançamento aqui.

Fonte: Genbeta

Sair da versão mobile