Steam Next Fest diz ter aumentado procura por jogos em até 421% na maioria dos títulos

Parece que o evento regular da Valve com o Steam Next Fest fez muito bem para os desenvolvedores, com muito mais listas de desejos e vendas acontecendo. De acordo com balanço recente divulgado, o Steam Next Fest diz ter aumentado procura por jogos em até 421% na maioria dos títulos.

O que é Steam Next Fest? Originalmente começando no verão de 2020, é marketing praticamente grátis para desenvolvedores. As equipes podem fazer uma demonstração por tempo limitado, fazer transmissões ao vivo e falar sobre seus jogos. Hoje em dia, vemos a Valve falar muito mais sobre as informações dos bastidores. Sendo assim, recentemente, eles publicaram uma atualização sobre alguns detalhes do evento 2020 Steam Next Fest.

A primeira edição do Steam Vem Aí ocorreu no inverno de 2020 como uma forma de oferecer demonstrações jogáveis aos fãs para compensar a falta de eventos presenciais, como a E3. Desde então, organizamos mais três edições do evento como uma oportunidade para desenvolvedores fomentarem um público para os seus jogos futuros. Cada festival contou com a participação de centenas de jogos, cujas demonstrações estavam disponíveis para os usuários baixarem e experimentarem. Esses eventos também permitiram que desenvolvedores agendassem transmissões ao vivo e interagissem com o público durante os dias do evento.

Steam Next Fest diz ter aumentado procura por jogos em até 421% na maioria dos títulos

Pelo que a Valve disse, os desenvolvedores viram um salto de 421% nas listas de desejos diárias para cerca de metade dos jogos participantes, cerca de 45% viram um aumento menor e apenas 5% realmente viram uma diminuição. O que também é interessante é que a Valve diz que a taxa de lista de desejos continuou a ser maior para a “maioria” dos jogos envolvidos, uma vez que o Steam Next Fest terminou com o jogo mediano tendo cerca de 15% a mais na lista de desejos diária.

E quanto às vendas? 

Para jogos que realmente foram lançados desde o evento, a mediana foi de cerca de um aumento de 292% nas listas de desejos convertidas em vendas, quando “comparado à conversão de adições à lista de desejos feitas nas duas semanas anteriores ao Next Fest”.

Boas notícias então, com a Valve dizendo que está vendo “um forte interesse do jogador mantido” para eventos posteriores com “o número médio de adições à lista de desejos aumentou nas edições de 2021 do festival”.

Para os desenvolvedores que desejam estar envolvidos na edição de outubro de 2021 do Steam Next Fest, têm até 15 de agosto para enviar seu conteúdo à Valve.

As inscrições estão abertas para a edição de outubro do Steam Vem Aí até o dia 16 de agosto, que está próximo. Gostaríamos de compartilhar com quem estiver pensando em participar do evento uma análise das taxas de adição à lista de desejos e vendas relacionadas a participações nas edições de 2020 do evento

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile