Steam Play tem mais de seis mil jogos do Windows no Linux

Proton 6.14 GE-2 e Wine 6.14 GE-2 foram lançados

De acordo com o ProtonDB, a plataforma Steam Play tem mais de seis mil jogos do Windows no Linux. Recentemente, a Steam Play, fez o aniversário de um ano (21 de agosto). Então, agora parece que outro marco foi atingido em termos de compatibilidade.

Steam Play tem mais de seis mil jogos do Windows no Linux

De acordo com o ProtonDB, o site de rastreamento prático (mas não oficial), mais de seis mil jogos estão funcionando agora. Assim, neste momento, são exatamente 6.023 “jogos funcionam” contra o total de 9.134 jogos que atualmente têm relatórios de usuários para ver se eles funcionam ou não. Esse é um número impressionante!

Vale a pena notar, porém, que com pouco mais de nove mil jogos atualmente relatados, o Steam hospeda mais de trinta mil. Então, há uma quantidade enorme que ainda não foi testada.

Que tal uma pergunta para você responder nos comentários em nosso grupo do Telegram?

O que o Steam Play significa para você?

Para muita gente, são várias coisas. Para começar, muitos usuários possuem um bom número de jogos não disponíveis no Linux. Vários deles que sobraram das compras antes de decidirem que o Linux era o que queriam manter como a plataforma principal no PC. Alguns deles são antigos favoritos também, então ter acesso fácil a eles agora é um bônus realmente interessante. Além disso, significa ter a chance de jogar milhares de jogos não lançados no Linux nos últimos anos,caso queiram.

Relatos curiosos do Steam Play tem mais de seis mil jogos do Windows no Linux

E este primeiro ano foi repleto de relatos sobre o funcionamento e trabalho realizado em torno do Proton. Este post sobre um bug no Wine foi feito pela Engenheira de Garantia de Qualidade Proton da CodeWeavers, a empresa que a Valve se juntou para criar o Proton. São ótimas informações dos bastidores.

Às vezes, há um bug que é tão divertido de assistir ou reproduzir que quase não consigo parar. Um desses erros foi um bug do mouse que afetou todos os títulos da Unity (ou pelo menos todos que eu testei!), disse Anna Laske.

O comportamento:

a) Mover seu mouse físico para cima faz com que a câmera do jogo se mova para baixo e para a direita.

b) Clicar no mouse faz com que a câmera mude 1 pixel para baixo e 1 pixel para a direita.

Jogos antigos

Do mesmo modo, outro ponto a ser destacado é como a Proton pode manter os jogos mais antigos do Windows vivos e funcionando. Portanto, há pessoas fazendo exatamente isso. Contudo, não são jogos relacionados ao Linux. Porém, é interessante, no entanto.

Fonte: GameonLinux

Sair da versão mobile