Steam quebra seu recorde de usuários simultâneos novamente

Com tantas pessoas em todo o mundo se auto-isolando para impedir a disseminação do coronavírus, a Steam continua vendo um número recorde de usuários simultâneos. Depois de ultrapassar os 20 milhões na semana passada, o serviço atingiu um novo pico de mais de 22 milhões.

Steam quebra recorde de usuários novamente

Em 15 de março, a Steam quebrou o recorde anterior de usuários online, quando ultrapassou 20 milhões. Além disso, a plataforma ultrapassou 21 milhões na sexta-feira passada e, no dia 22 de março, 22.678.529 pessoas estavam online na Steam.

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Embora fosse um novo recorde para a contagem simultânea de usuários da Steam, o número de jogadores realmente jogando não alcançou números recordes — mas chegou perto. Sete milhões de pessoas estavam jogando, apenas perdendo para o recorde de 7,2 milhões em 1 de janeiro de 2018.

A contagem mensal máxima de usuários da Steam cresce desde setembro e começou a aumentar rapidamente em janeiro, quando a China começou a implementar regras rígidas de quarentena. Entre fevereiro e agora, o pico mensal cresceu mais de 3,5 milhões.

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Quanto ao que está sendo jogado, o Counter-Strike: Go, que atingiu uma contagem máxima de 1,1 milhão de jogadores este mês, permanece o número um. Ele é seguido por Dota 2, PUBG, GTA V e Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Assim, à medida que mais países introduzem quarentenas mais rígidas, não se surpreenda ao ver o registro de usuários simultâneos da Steam aumentando várias vezes nos próximos meses.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Leia mais:

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus

Steam Play Proton 5.0-4 corrige Origin, GTA V, Denuvo e outros

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile