SteamOS 3.5 é lançado em pré-visualização no Steam Deck com muitos novos recursos

Claylson Martins
2 minutos de leitura

SteamOS 3.5 é lançado em pré-visualização no Steam Deck com muitos novos recursos. A tempo para os jogadores do fim de semana, o SteamOS 3.5 acaba de ser lançado no canal de pré-visualização da Valve para o Steam Deck. Aqueles que mudam para o modo “Visualização” na configuração do Canal de atualização do sistema podem começar a aproveitar esta enorme atualização de recurso para o SteamOS baseado em Arch Linux.

A versão SteamOS 3.5 traz nova funcionalidade de gerenciamento de cores/HDR, várias correções e otimizações de desempenho, a capacidade de sub-voltar o AMD APU do Steam Deck com o mais novo firmware do dispositivo, KDE Plasma 5.27 agora é oferecido para o modo desktop no Steam Deck . e muitas outras mudanças, bem como correções.

SteamOS 3.5 é lançado em pré-visualização no Steam Deck com muitos novos recursos

SteamOS 3.5 para sua renderização de cores padrão no Steam Deck agora emula a gama de cores sRGB para cores mais quentes e vibrantes. O HDR agora também pode ser habilitado para monitores externos compatíveis e a atualização de taxa variável (VRR) também pode ser habilitada para adaptadores de vídeo USB-C compatíveis. 

Enquanto isso, entre o trabalho de desempenho no SteamOS 3.5 está o trabalho interminável para melhorar o desempenho do driver gráfico, bem como corrigir um problema em torno do SMT em seu estado habilitado padrão no Steam Deck. A velocidade de suspensão/retomada também deve ser um pouco mais rápida. A base Arch Linux do SteamOS também foi atualizada como parte desta atualização do SteamOS.

Mais detalhes sobre este grande lançamento do SteamOS 3.5 Preview via SteamPowered.com. Também foi lançado um novo cliente Steam beta, onde para o Steam Remote Play há cores aprimoradas ao transmitir jogos HDR, cores aprimoradas para capturas de tela HDR e adição de suporte para a opção de rede de baixa latência no Steam Link.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.