Steve Jobs receberá prêmio póstumo do presidente dos EUA

Ele vai receber a Medalha da Liberdade em 7 de julho

O co-fundador da Apple, Steve Jobs, receberá um prêmio póstumo do Presidente dos EUA. Ele receberá a maior honraria civil do país por suas contribuições e criatividade em benefício de várias indústrias.

Medalha da Liberdade

Steve Jobs vai receber a Medalha da Liberdade postumamente pelo presidente dos EUA em 7 de julho. Joe Biden vai premiar Jobs e mais 16 personalidades com a mais alta honra.

“Esses 17 americanos demonstram o poder das possibilidades e encarnam a alma da nação – trabalho duro, perseverança e fé”, disse a Casa Branca em comunicado.

“Eles superaram obstáculos significativos para alcançar realizações impressionantes nas artes e ciências, dedicaram suas vidas a defender os mais vulneráveis entre nós e agiram com bravura para promover mudanças em suas comunidades…”, acrescentou o comunicado da Casa Branca.

Steve Jobs será premiado pelo presidente dos EUA

Imagem: History

A Medalha Presidencial da Liberdade é considerada a mais alta honraria civil dos Estados Unidos. O prêmio é concedido a indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos EUA, paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos. Com Jobs, é fácil ver sua contribuição para os EUA e a economia de tecnologia com o avanço de sua empresa cofundada, a Apple.

Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011, após uma longa batalha contra problemas de saúde. Jobs é reconhecido como cofundador e executivo-chefe da Apple, Inc. Ele também foi CEO da Pixar.

Jobs também tem sido fundamental com sua criatividade em outros segmentos, como outras indústrias, música, cinema e wireless. Este prêmio está demonstrando merecidamente seu valor e contribuição para a nação, e o presidente dos EUA, Joe Biden, dará à família de Job o que lhe é devido.

A homenagem vem poucos dias depois que o iPhone completou 15 anos no mercado desde que o primeiro modelo foi colocado à venda em 2007. Jobs foi uma grande parte do lançamento do iPhone no mesmo ano, e foi anunciado como o homem por mudar a cara dos smartphones para todo sempre.

Uma homenagem mais que merecida. Infelizmente, isso não aconteceu quando Jobs ainda estava vivo. No entanto, uma homenagem póstuma também o reconhece como um contribuinte exemplar à prosperidade.

O iPhone se tornou um produto cobiçado por muitos e, os demais produtos da Apple também. Jobs deixou um grande legado, que permanece vivo, mesmo após a sua morte. Esperamos que Jobs receba ainda mais reconhecimento pelos seus feitos.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile