SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Steve Wozniak, um dos ícones da Apple elogia o Linux

Um dos ícones da Apple diz que respeita a trajetória do Linux e ainda tece elogios

Steve Wozniak, ou Woz, é, sem dúvida, um dos ícones da empresa Apple, juntamente com Jobs. Woz se “demitiu” da Apple, ou melhor, “demitido” e, apesar disso, leva a companhia da maçã em seu coração, e é normal, já que ajudou a criar o primeiro Macintosh que surgiu graças ao talento deste homem. Ele admite ser um grande admirador dos produtos da Apple e sempre tem suas opiniões sobre os novos lançamentos da empresa Cupertino, mas também vimos que ele elogia o desenvolvimento de código aberto e também o Linux.

Já em outro artigo, há alguns anos atrás, Woz confessou que o Linux é um sistema operacional muito robusto e poderoso e que até mesmo a Apple usa servidores com o pinguim ao invés de confiar em seus próprios produtos para esses propósitos. Ele também disse que Sherpa, o assistente que compete com o Google Now e Siri é um dos dois projetos que o impactaram ao longo de sua vida, um elogio para os desenvolvedores espanhóis. Bem, quase que por acaso encontrei o site do Woz e por lá há algumas respostas de alguns e-mails enviados por alguns usuários e as respostas não são de se jogar fora, há um excelente conhecimento ali, em especial por alguém tão experiente como ele.

Em seu site, ele elogia muito o Linux e o mundo de código aberto, fala o Linux Kernel e o considera mais popular do que o MACH usado pela Apple, e diz que possui vários servidores que rodam o Linux ao invés de produtos da maçã, é uma página inteira com respostas inteligentes e que merece ser lida, ela está em inglês, mas não tem problema, a tradução usando ferramentas automáticas não fica tão ruim assim, vale muito à pena dar uma lida.

Blog do Woz – Linux

Comentários