Sugestões de respostas inteligentes são adicionadas ao Google Voice para Android

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google Voice tem recebido uma atenção maior do Google nos últimos dias. O aplicativo acaba de receber um novo recurso inteligente que facilita a resposta rápida a mensagens de texto. Sugestões de respostas inteligentes são adicionadas ao Google Voice para Android.

Google Voice ganha recurso Resposta Inteligente

Com a atualização mais recente, o aplicativo ganhou o recurso Resposta Inteligente que conta com inteligência artificial, que exibe respostas baseadas em contexto nos bate-papos. Conforme observado pelo 9to5Google, as sugestões de Respostas Inteligentes aparecem logo acima da caixa de texto nos bate-papos, com ou sem a abertura do teclado.

O novo recurso exibe até três sugestões, que aparecem como pílulas simples. Quando você toca em uma sugestão, ela é enviada automaticamente ao destinatário. O Google Chat não é o primeiro aplicativo do Google a obter o recurso Resposta Inteligente, é claro, já que aplicativos como Gmail, Messages, Chat e outros oferecem essa funcionalidade há muito tempo.

Sugestões com respostas automáticas

O 9to5Google observa que a qualidade das respostas inteligentes é “boa” e que as respostas automáticas não aparecem em todos os tópicos existentes. No entanto, esperamos que o recurso melhore gradualmente ao longo do tempo.

No momento, as sugestões do novo recurso estão sendo lançadas apenas no aplicativo Google Voice para Android. O aplicativo iOS e a versão web ainda não receberam o recurso. O recurso está sendo lançado com a versão 2022.01.24 do aplicativo Google Voice.

Se você quiser experimentá-lo, atualize o aplicativo para a versão mais recente na Google Play Store. Se a atualização não estiver disponível, você pode obter o APK mais recente do APKMirror.

Google Voice

Lançado em 2009, o Google Voice é um dos serviços mais antigos do Google. O aplicativo permite que usuários nos EUA, Canadá e mercados europeus selecionados enviem mensagens de texto, chamadas e correio de voz usando um número de telefone gratuito. Recentemente, os usuários europeus ganharam, inclusive, uma economia ao usarem a plataforma para suas chamadas na Europa.

Em dezembro, o Google Voice ganhou a capacidade de configurar regras personalizadas semelhantes ao Gmail para chamadas recebidas. O recurso permite que os usuários encaminhem chamadas recebidas de números específicos para um número ou correio de voz diferente, rastreiem todas as chamadas deles e definam saudações personalizadas de correio de voz.

O Google parece estar dando ao Google Voice uma atenção especial e, implementando excelentes recursos no aplicativo. Essa atualização de agora está disponível apenas no Android. Esperamos que o Google resolva isso em breve.

Via: 9to5Google

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.